Iniciativa inovadora do TRE-PE, SJR 1º Grau é notícia no site do CNJ

Conselho Nacional de Justiça dá amplitude nacional ao projeto desenvolvido em Pernambuco

TRE-PE - Imagem do site do CNJ com matéria sobre SJR 1º Grau

Iniciativa pioneira na Justiça Eleitoral, a criação da Secretaria Judiciária Eleitoral Remota do Primeiro Grau de Jurisdição (SJR-1ºGrau) do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) foi destaque na página do Conselho Nacional de Justiça.

O CNJ reproduziu em seu site matéria publicada originalmente na página do TRE-PE, dando, desta forma, amplitude nacional à nova unidade do Tribunal pernambucano.

Criada através da Resolução 379/2021, a SJR 1° Grau desempenha várias funções que até então eram exclusivas das zonas eleitorais de Pernambuco, o chamado primeiro grau de jurisdição. O objetivo é aumentar a agilidade e a qualidade na prestação do serviço jurisdicional.

Na oportunidade da inauguração, o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, destacou a relevância da nova secretaria. “A SJR 1º Grau vai permitir maior eficiência, produtividade e economia. Essa secretaria remota de 1º grau enseja a criação de um cartório único que resolverá problemas dos demais cartórios eleitorais. Esta é mais uma iniciativa a serviço do cidadão eleitor”.

Em 17 de março passado, a Corte Eleitoral de Pernambuco aprovou por unanimidade a implementação SJR-1º Grau. A unidade vinha funcionando no modelo piloto.

Quando foi presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em 2014 e 2015, o desembargador Frederico Neves implementou um projeto semelhante que obteve ótimos resultados.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido