Presidente do TRE-PE envia mensagem aos que fazem a Justiça Eleitoral em Pernambuco

Desembargador Frederico Neves afirma que os cuidados com a saúde devem ser redobrados e os serviços aos eleitores, mantidos

Foto do desembargador Frederico Neves em abril de 2021

Os números de mortos e infectados pelo novo coronavírus mostram que o Brasil vive, atualmente, o momento mais grave da pandemia, que começou em março de 2020. Em todo o País, já são 13 milhões de casos e cerca de 333 mil mortes por covid-19 em pouco mais de um ano. No mesmo período, em Pernambuco, 356 mil pessoas foram contaminadas e aproximadamente 14,4 mil não resistiram. Para piorar a situação, as UTIs estão lotadas e o ritmo de vacinação segue aquém do desejado para salvar a vida dos brasileiros.

A conjuntura, atual, portanto exige cuidados redobrados de todos nós. Desde que começou a pandemia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, deixou claro que a vida está em primeiro lugar. Nesta terça-feira (06-04), o presidente do Tribunal enviou uma mensagem a magistradas, magistrados, servidoras e servidores. O objetivo é manter a disposição firme no enfrentamento das dificuldades e no prosseguimento dos serviços eleitorais em Pernambuco.

“Estamos a atravessar o pior momento da crise pandêmica, com uma séria tendência de agravamento da situação.  Nem por isso, todavia, desanimaremos. As dificuldades do momento não nos entibiam, não nos enfraquecem. Ao contrário, trazem-nos à luta, com os cuidados sanitários indispensáveis. Felizes os que se cercam de pessoas boas e comprometidas, que creem no que fazem, e fazem de forma elegante, eficiente e inteligente. Somos agradecidos por estarmos juntos neste instante, fortalecidos no propósito de mantermos a excelência nos serviços judiciários eleitorais, sem solução de continuidade. Avante! Confiamos em vocês”, escreveu o presidente.

Desde o começo da pandemia, as ações da administração no que se refere à covid-19 foram no sentido de divulgar as medidas contra a propagação do vírus e, claro, proteger a saúde de todo que fazem a Justiça Eleitoral em Pernambuco. Cartórios, postos e centrais de atendimento, além da sede do TRE-PE estão funcionando no modelo remoto. Todos os serviços oferecidos ao eleitor estão ativos (CLIQUE AQUI).

Últimas notícias postadas

Recentes