TRE inaugura galeria e celebra a história

Tribunal ganha nova Galeria de Presidentes e, no mesmo dia, faz a aposição de fotografias na Corregedoria e EJE

 galeria de presidentes

Numa tarde para celebrar a memória, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inaugurou, nesta quarta-feira (1º), sua nova Galeria dos Presidentes (foto 1).

O evento, comandado pelo presidente e vice-presidente do Tribunal, desembargadores Carlos Moraes e André Guimarães, foi prestigiado pela Corte Eleitoral, desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), juízes, advogados, secretários e assessores.

O novo espaço funciona agora no hall de entrada do edifício-sede, na Avenida Agamenon Magalhães. A galeria está mais ampla, iluminada e fácil de ser visitada.

O leiaute foi elaborado pela arquiteta do TRE Márcia Guerra e a execução do projeto ficou a cargo da Seção de Manutenção, coordenada pelo servidor Carlos Eduardo Oliveira Gonçalves. Antes, a galeria ficava na entrada da Sala de Sessões.

Assim que a nova galeria foi inaugurada, houve a aposição da fotografia do ex-presidente Frederico Neves (foto 2), que compareceu ao evento com sua esposa, Márcia Neves.

Visivelmente feliz, ele destacou a importância da galeria. "Trata-se de um registro histórico sobre quem passou por esta Casa e deu sua contribuição. A galeria atesta de forma indelével a memória da instituição", disse o desembargador.

O presidente Carlos Moraes também destacou a importância do novo equipamento. "Hoje é uma dia de alegria e reconhecimento. Estamos resgatando e mantendo a história do Tribunal".

CORREGEDORIA

Antes da inauguração da nova galeria, a Corte Eleitoral e convidados participaram da aposição das fotografias dos ex-corregedores Itamar Pereira da Silva Júnior, Carlos Moraes e Frederico Neves (foto 3).              Durante a homenagem, o desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior, num belo e emocionante discurso, agradeceu e destacou a memória de seu pai, o desembargador Itamar Pereira da Silva.

ESCOLA JUDICIÁRIA

Ainda compondo o dia de celebração histórica, houve a aposição da foto do desembargador Ruy Trezena Patu Júnior na Galeria de ex-diretores da Escola Judiciária Eleitoral (foto 4). Ele fez questão de destacar a importância da Escola na qualificação de todos que atuam com o Direito Eleitoral. A atual diretora, desembargadora Mariana Vargas, fez questão de enaltecer o legado de seu antecessor.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido