TRE-PE atinge nível de excelência em ranking que mede maturidade em tecnologia

Com 86,60% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco alcançou o nível máximo de maturidade no chamado iGovTIC-JUD

TRE-PE  atinge nível de excelência

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou os resultados do ranking nacional que avalia o nível de maturidade de governança, gestão e infraestrutura em tecnologia da informação dos 93 órgãos do Poder Judiciário. Anualmente, o grau de maturidade dos tribunais é classificado na pesquisa como: Excelente, Aprimorado, Satisfatório ou Baixo.

Com 86,60% de conformidade com os parâmetros exigidos na avaliação, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) alcançou o nível máximo de maturidade em tecnologia, posicionando-se no 2º lugar dentre os Tribunais Regionais Eleitorais e no 9º lugar dentre as instituições nacionais a atingirem o patamar de excelência do IgovTic-JUD 2021. Sessenta órgãos foram ranqueados no nível Aprimorado e outros dezessete tribunais foram classificados no patamar Satisfatório.

Segundo o Secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, George Cavalcanti Maciel, “o resultado coroa a profissionalização da Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação do nosso Regional, motivo pelo qual agradecemos a todos que colaboraram para essa conquista. Isso o comprova nosso caminho para uma melhoria contínua da prestação de serviços à sociedade”.

A ação integra a nova Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) – regulada pela Resolução CNJ nº 370/2021 – que estabelece as diretrizes para o período 2021/2026 e tem como meta elevar para satisfatório o grau de maturidade em TI de 75% dos órgãos da Justiça até dezembro de 2026.

O resultado do iGovTIC-JUD também é computado como pontuação para o Prêmio CNJ de Qualidade, no qual o TRE-PE foi duas vezes agraciado consecutivamente com o Selo Diamante, a mais alta certificação concedida pelo CNJ. A iniciativa reconhece o trabalho dos tribunais e é entregue nos encontros nacionais do Judiciário.

Os resultados completos do iGovTIC-JUD 2021 estão publicados em um painel interativo (https://paineisanalytics.cnj.jus.br/single/?appid=6da6e8b7-51ae-4de1-a32c-b42e5630092e&sheet=31049d4e-a530-4902-b1ed-6cb77477d5fa&lang=pt-BR&theme=cnj_theme&opt=currsel%2Cctxmenu) em que é possível pesquisar os resultados de cada tribunal, além de usar filtros para gerar relatórios com o desempenho de cada segmento da Justiça, de cada tribunal, de cada tema ou de cada domínio da avaliação.

O Diretor Geral do TRE-PE, Orson Lemos também celebrou a conquista “essa colocação representa o trabalho e a evolução que viemos fazendo em qualificar e treinar nossos servidores de TIC. Temos um duplo parque de proteção de dados no nosso tribunal com equipamentos e tecnologias avançadas que foram alguns dos investimentos feitos nos últimos anos. Essa qualificação nos dá a segurança de combater qualquer ataque cibernético. Com tudo isso, nos preparamos mais uma vez para fazermos uma eleição com segurança e dar essa segurança à sociedade. Ela agora pode ver que Pernambuco está entre os melhores tribunais do Brasil na área de tecnologia e isso é uma gratidão muito grande para nós servidores. Quero dar os parabéns aos presidentes que investiram em tecnologia e a nós servidores que viemos nos qualificando”.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido