TRE-PE cria podcast para falar direto com o eleitorado

Já está no ar o podcast Minutos de Democracia, plataforma de mídia que vai informar, orientar e tirar dúvidas

minutos de democracia

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) lança, nesta quinta-feira (29-07) seu primeiro podcast, uma ferramenta de mídia para falar diretamente ao eleitorado pernambucano.

Batizado de Minutos de Democracia, o podcast é uma espécie de programa de rádio que, à disposição na internet, pode ser ouvido a qualquer momento e em qualquer lugar, pelo celular ou computador.

 A linguagem é fácil e sem formalismos. Tudo para atrair a atenção de todos os públicos.

O Minutos de Democracia, elaborado pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TRE-PE, está disponível na plataforma Spotify.

Basta clicar aqui:

https://open.spotify.com/show/0qpILHgmwpjxF5YinXwXTI?si=XCrb962hSTaLJs4uw0L_Rg&dl_branch=1

A primeira edição do programa vem com o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Moraes. Ele falou sobre as eleições suplementares que acontecerão em Pernambuco, explicou porque elas serão realizadas e o que o Tribunal está fazendo para garantir a segurança de todos os envolvidos.

As próximas edições abordarão diversos temas de interesse da população, como a segurança e a confiabilidade do sistema eleitoral; como tirar o título de eleitor; como fazer uma transferência de domicílio eleitoral, como corrigir pendências com a Justiça Eleitoral; como o Tribunal fiscaliza o uso do fundo partidário nas prestações de contas; as ações desenvolvidas para inclusão social, as formas de usar os serviços da Justiça Eleitoral remotamente entre outros assuntos.

Se você tiver alguma sugestão de tema, pode enviar para ascom@tre-pe.jus.br.

Os podcasts vêm ganhando cada vez mais espaço entre a população brasileira. São programas sobre notícias, política, economia, música, literatura, games, moda etc.

Segundo o Ibope, cerca de 40% da população de internet do país já ouviu algum podcast. Esse número equivale a cerca de 50 milhões de brasileiros. Naturalmente, o TRE-PE não poderia ficar de fora.

O Minutos de Democracia chega para se unir a outras formas de comunicação que vêm sendo largamente utilizada pelo Tribunal pernambucano. Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, além, claro, do nosso próprio site.

Acesse as plataformas do TRE-PE, ouça nosso podcast. Você vai gostar.

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido