TRE-PE estuda cooperação com Abradep

Presidente do Tribunal, desembargador Carlos Moraes recebeu o coordenador institucional da Academia, Delmiro Campos

TRE-PE estuda cooperação com Abradep

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, e a desembargadora eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Mariana Vargas, receberam, nesta segunda-feira (28-06), o coordenador institucional da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), o advogado Delmiro Campos.

Durante o encontro, Delmiro Campos, ex-desembargador eleitoral do TRE-PE e ex-diretor da EJE, apresentou a Abradep e propôs algumas cooperações técnicas para estimulas atividades acadêmicas.

Ele também anunciou a abertura da academia aos membros do Pleno e servidores do TRE.

Fundada em 2015, em Belo Horizonte, a Academia tem sede em Brasília e é composta por diversos profissionais das mais variadas áreas de conhecimento. Seu propósito, segundo informações de seu site oficial, é fomentar um debate equilibrado, transparente, objetivo e qualificado sobre democracia, promovendo o estudo, a capacitação e a difusão de temas referentes ao direito eleitoral e a intersecção entre direito e política.

Durante o encontro, o presidente do TRE-PE disse o Tribunal estará sempre aberto às iniciativas que tenham o objetivo de aprimorar o conhecimento.

Também participaram da reunião os desembargadores eleitorais da classe dos advogados, Carlos Gil Rodrigues Filho, Rodrigo Cahu Beltrão, Washington Luís Macêdo de Amorim e Leonardo Gonçalves Maia.

Últimas notícias postadas

Recentes