Estagiários da SJR 1º Grau têm a oportunidade de observar audiência

Três alunos da Universidade Católica de Pernambuco puderam, nesta sexta-feira (7/5), aprimorar o aprendizado na área do direito eleitoral

TRE-PE- Estagiários observam audiência

Com o objetivo de permitir que estudantes de direito comecem a adquirir uma maior vivência no mundo jurídico da Justiça Eleitoral, a Secretaria Judiciária Eleitoral Remota do Primeiro Grau de Jurisdição (SJR-1º Grau) está estimulando seus estagiários a observarem as audiências virtuais. Tudo em tempo real.

Nesta sexta-feira (7/5), os estagiários Ebner Raphael Borges Capito, Dalline Dias Vanderlei e Mariana Lívia Simões Vasconcelos tiveram a oportunidade de entrar na sala virtual onde o juiz da 64ª Zona Eleitoral (Águas Belas), Rômulo Bastos, presidiu uma audiência de instrução para ouvida de testemunhas.

A supervisora dos Estagiários do SJR-1º Grau, Juliana Mendonça, também estava presente na sala virtual acompanhando os estudantes, juntamente com a servidora da equipe de assessoramento do SJR-1º Grau, Gabriela Troccoli, que  secretariou a audiência.

Os três estudantes, todos da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), gostaram muito da experiência. “Fiquei muito satisfeito porque me trouxe muito aprendizado. Comecei a vislumbrar um pouco mais sobre diferentes âmbitos do direito eleitoral, uma área que estou começando a me familiarizar”, disse Ebner Raphael Borges Capito, que está no 10º período.

Dalline Dias Vanderlei (9º período) também aprovou a iniciativa. “Foi minha primeira audiência virtual. É sempre bom vermos na prática aquilo que fazemos no trabalho. Na SJR, a gente vê mais processos eletrônicos...Espero ter a oportunidade de participar de muitas outras”.

Já Mariana Lívia (8º período) destacou que acompanhar audiências faz parte da grade curricular, mas que não tinha tido ainda a chance de observar uma delas na Justiça Eleitoral. “A gente trabalha, acompanha os processos, tira as dúvidas com os servidores e, quando a gente vê a audiência, percebe que todo o trabalho tem um fim. Tudo se complementa”, observou.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido