Desembargador José Alberto de Barros Freitas Filho se despede da Corte Eleitoral

Em sua última sessão de julgamento, o magistrado ouviu palavras de agradecimento de todos que integram o Pleno do Tribunal

Foto despedida jose alberto de barros freitas Filho

O desembargador eleitoral José Alberto de Barros Freitas Filho se despediu do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em sessão de julgamento realizada nesta quinta-feira (25/02).

Da classe dos juízes, ele integrou a Corte Eleitoral pernambucana entre 27 de fevereiro de 2019 a 27 de fevereiro de 2021. Seu lugar será ocupado pela desembargadora Mariana Vargas. O momento foi de emoção e reconhecimento pela contribuição exemplar do magistrado durante seu biênio. Após o julgamento dos processos, todos os membros da Corte, além do procurador regional eleitoral, Wellington Saraiva, enalteceram a passagem do desembargador pelo TRE-PE.

O presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves, agradeceu ao colega pelos relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Estado. "Posso assegurar que foi uma grande honra poder presidir este Tribunal e contar com o contributo de trabalho de um magistrado que reputo de altíssimo porte intelectual e moral, que elevou para bem alto o prestígio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco com sua competência, independência e firmeza nos julgamentos", disse o presidente, que ainda fez questão de destacar o empenho e o compromisso do desembargador quando, mesmo acometido da covid-19, e visivelmente abatido, relatou seus processos e participou de todos os julgamentos por videoconferência.

Após as palavras do presidente, o desembargador José Alberto de Barros Freitas Filho agradeceu a todos os magistrados e aos procuradores com quem conviveu durante seu biênio. Também elogiou os servidores da Justiça Eleitoral e se disse honrado por ter integrado a Corte Eleitoral de Pernambuco. "Acho que fiz o que devia ter sido feito, cumpri minha missão. Sempre procurei julgar os processos buscando apenas o que eu entendia como sendo o certo, observando apenas o direito a ser aplicado. Muito obrigado a todos".

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido