Eleições 2022: você tem 6 meses para tirar o título ou regularizar sua situação

Cadastro eleitoral será fechado no dia 04 de maio do ano que vem. Não deixe para última hora e resolva tudo pela internet

TRE-PE - Prazo para regularizar título de eleitor

Ainda falta quase um ano para as Eleições 2022, mas o prazo mais importante para as eleitoras e eleitores está bem mais perto: o cadastro eleitoral será fechado no dia 4 de maio.

Portanto, cidadãs e cidadãos têm apenas mais seis meses para solicitar a emissão da primeira via, transferência, atualização ou regularização do título de eleitor e estar com o documento pronto para exercer o direito de voto. Depois do fechamento do cadastro, essas pendências só poderão ser resolvidas após as eleições. Não abra mão de seus direitos.

O atendimento pode ser solicitado pelo sistema Título Net, no site do TRE. Será necessário anexar os seguintes documentos:

  • frente e verso do documento oficial de identificação;
  • CPF (caso possua);
  • comprovante de residência (para solicitação de transferência, o documento deve comprovar que o interessado reside no endereço há, pelo menos, três meses. Além disso, deve estar no nome do eleitor ou de uma parente até segundo grau);
  • fotografia do próprio rosto, em estilo selfie, ao lado do documento oficial de identificação;
  • para homens na faixa etária dos 18 a 45 anos, que solicitarem o primeiro título, também é necessária imagem do certificado de quitação do serviço militar.

    Quem já tem o título de eleitor deve consultar, antes de solicitar atendimento, se tem algum débito com a Justiça Eleitoral. Havendo pendências, basta fazer o pagamento da multa por boleto, PIX ou cartão de crédito.

Após o envio da solicitação, o eleitor pode acompanhar o processamento do seu pedido pelo sistema de acompanhamento do Título Net.

Quando ele for concluído, não será enviada via impressa do título para a casa da eleitora ou eleitor. Os dados da inscrição, incluindo o local de votação, poderão ser consultados no site do TRE ou no aplicativo e-Título, que pode ser instalado gratuitamente no celular.

É importante frisar que, por causa da pandemia, ainda não está havendo atendimento presencial. Apenas pessoas que não têm acesso à internet ou não dominam a ferramenta poderão ser atendidas presencial, mediante agendamento.

Além disso, lembramos que a coleta da biometria está suspensa, conforme estabelecido na Resolução nº 23.615/2020.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido