TRE-PE inaugura Central de Atendimento que homenageia o desembargador João Carneiro Campos

Erguida numa estrutura de contêineres, Central em Camaragibe celebra a memória do desembargador eleitoral que faleceu em 2019

Nova Central de Atendimento de Camaragibe

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inaugura, nesta quarta-feira (27-10), às 10h, a Central de Atendimento ao Eleitor Desembargador Eleitoral João Henrique Carneiro Campos, em Camaragibe.

Morto precocemente aos 49 anos em 2019, João Carneiro Campos era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Antes, atuou como advogado. Foi também membro da Corte Eleitoral de Pernambuco (classe jurista efetivo) entre 2005 e 2010. Também no TRE-PE, foi vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

A homenagem ao ex-desembargador eleitoral foi aprovada por unanimidade no Pleno do TRE-PE em agosto de 2019, durante a gestão do ex-presidente Agenor Ferreira de Lima Filho.

Com um investimento de R$ 789.470, o Centro de Atendimento ao Eleitor de Camaragibe (Av. Dr. Belmino Correia, 40 - PE-05 - Nazaré), que já está funcionando, foi erguido a partir de uma estrutura de contêineres totalmente adaptada às novas normas de trabalho, de acessibilidade e de segurança, garantindo, assim, um maior conforto para servidores e eleitores.

SERVIÇOS

A central de atendimento vai oferecer ao eleitor serviços como alistamento (primeira via do título de eleitor), segunda via do título de eleitor, revisão de dados cadastrais, transferência do título de eleitor, emissão de Certidão de Quitação Eleitoral, emissão de Certidão de Crimes Eleitorais, emissão de guia para recolhimento de multa eleitoral; recebimento de guia quitada de multa eleitoral; recebimento de requerimento de justificativa eleitoral após o pleito e informações eleitorais em geral.

Já os dois cartórios que funcionam no local (127ª e 138ª Zonas Eleitorais) realizam serviços voltados tanto ao eleitor quanto aqueles voltados às eleições, como cadastramento de mesários, julgamento de processos de candidatos, recebimento da solicitação de verificação da regularidade da lista de apoio a um novo partido político e emissão de certidões.

É importante destacar que, ainda por causa da pandemia, o atendimento presencial, atualmente, está restrito apenas às pessoas que não têm acesso à internet ou não dominam as ferramentas digitais. Ainda assim, mesmo nesses casos, o atendimento ocorre mediante agendamento.

O atendimento presencial do público em geral deverá ser restabelecido em janeiro. Por enquanto, todos os serviços podem ser realizados através do site do TRE na internet (www.tre-pe.jus.br).

Últimas notícias postadas

Recentes