TRE-PE divulga III Fórum de Direito e História

O III Fórum de História e Direito acontece de 27 a 30 de setembro, das 19h às 21h e é promovido pela Escola Judicial de Pernambuco, em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco

TRE-PE divulga seminário

A atividade reúne apresentações de trabalhos e palestras em formato de Educação a Distância (EaD), e é realizada com apoio do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), do Memorial da Justiça de Pernambuco e da Comissão de Gestão e Preservação da Memória do Tribunal de Justiça (TJPE).

A Comissão Científica é formada por servidores da equipe do Memorial da Justiça e professores da Unicap, que se responsabilizaram também pela seleção dos trabalhos. Foram selecionados 18 trabalhos para apresentação oral e publicação, além de 3 para publicação na Revista Documentação e Memória do Memorial da Justiça. O evento possui carga horária de oito horas.

Participam os(as) palestrantes, debatedores(as) e mediadores(as):

Palestrante: Desembargador Jones Figueirêdo Alves (Presidente da Comissão de Gestão e Preservação da Memória/TJPE).

Palestrante: Professor Paulo Cadena (Departamento de História da UNICAP).

Debatedora: Professora Mônica Pádua

Debatedora: Professora Lídia Rafaela Nascimento

Debatedora: Professora Suzana Veiga

Mediadora: Desembargadora Daisy Andrade

Debatedora: Professora Priscila Mariano Souza

Durante o evento, são apresentados trabalhos sobre mulheres rés; família, sexo e idade de pessoas escravizadas; vocabulário jurídico; atuação criminal; cobrança de tributos; pensamento social; casamento oculto; juiz da terra; união estável; doutrina autoritária; prosoprografia; poder do estado punitivo; emancipação feminina; formação pré-constitucional; patriarcado, magistratura e política; junta de justiça; mulheres e justiça; greve de estudantes; herança digital; e direitos humanos.

 

Serviço:

III Fórum de Direito e História

Quando: de 27 a 30 de setembro, das 19h às 21h

Inscrições: Público externo: pelo link https://www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/inscricoes

(100 vagas).

 

Servidores do TJPE: pela intranet (100 vagas)

Programação completa: http://www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/-/escola-judicial-esta-com-inscricoes-abertas-para-o-iii-forum-de-historia-e-direito-esmape-em-dia-unicap

 

Últimas notícias postadas

Recentes