TRE-PE se despede do procurador Wellington Saraiva

Desembargadores, advogados e servidores fizeram questão de elogiar o caráter e a postura do procurador regional eleitoral, cujo biênio se encerra neste mês

TRE-PE- Procurador se despede do TRE-PE

Após dois anos atuando perante a Corte Eleitoral de Pernambuco, o procurador regional eleitoral, Wellington Saraiva, se despediu, nesta sexta (24-09), do Pleno do TRE-PE. Em sessão presencial, desembargadores, advogados e servidores da Justiça Eleitoral fizeram questão de enaltecer a coerência, seriedade e inteligência do procurador.

A sessão de despedida por ser assistida no canal do TRE no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=A_VNhUTEiKs).

Ao final da sessão de julgamento na parte da tarde, o presidente do TRE-PE, desembargador Carlos Moraes, iniciou as homenagens ao procurador.

A palavra foi passada ao advogado Delmiro Campos, ex-membro da Corte. Delmiro falou em nome do colega advogado Márcio Alves, que não pôde estar presente.

Márcio Alves sempre presenteia com uma gravata os magistrados e procuradores cujos biênios se encerram.  Trata-se de um gesto que já virou tradição. Dessa vez, a homenagem foi feita por Delmiro Campos, que também discursou destacando a competência e honradez de Wellington Saraiva.

Membro da Corte Eleitoral, o desembargador Carlos Gil Rodrigues Filho também proferiu belas palavras em homenagem ao procurador. Citando o escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908-1967) e fiel à forma coloquial da expressão, ele disse: "É junto dos bão que a gente fica mió".

Em nome dos servidores da Justiça Eleitoral, o diretor-geral Orson Lemos também elogiou Wellington Saraiva.

Já o presidente do Tribunal, desembargador Carlos Moraes, agradeceu ao procurador pela sua dedicação, zelo e pareceres jurídicos sempre muito bem formulados.  "O marco da sua passagem neste Tribunal sempre foi o espírito de independência. A sua atuação foi muita isenta, colaborativa. Eu já tinha, muito antes de ocupar essa cadeira, conhecimento do desempenho de vossa excelência tanto na área jurídica quanto na área acadêmica. Sua bagagem jurídica e cultural contribuiu muito com todos nós. Então nós só temos de agradecer por essa colaboração e convivência", disse o presidente.

Em discurso de improviso, o procurador agradeceu a todos os membros da Corte e a todos os servidores. Aliás, uma das características do procurador foi sempre destacar a competência e a seriedade de todos que fazem a Justiça Eleitoral.

"A minha experiência perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco foi, sem nenhum favor, sem querer ser gentil, uma das mais enriquecedoras no plano profissional, intelectual e, sem dúvida nenhuma, no plano pessoal", afirmou Wellington Saraiva.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido