TRE-PE elege mesa diretora que comandará as Eleições 2022

Uma sessão solene será realizada no próximo dia 10 de março para simbolizar a posse, na presença de várias autoridades dos três poderes.

TRE-PE elege mesa diretora que comandará as Eleições 2022

O TRE Pernambuco elegeu, na sessão plenária de segunda-feira (21/2), por aclamação, a sua mesa diretora que comandará as Eleições 2022. O desembargador André Guimarães, que estava no exercício da presidência, foi efetivado no cargo. E o desembargador Adalberto Melo, que tomou posse na corte no mesmo dia, foi eleito vice-presidente e corregedor eleitoral. Ambos prestaram o compromisso legal para e foram imediatamente empossados nos cargos. Uma sessão solene será realizada no próximo dia 10 de março para simbolizar a posse, na presença de várias autoridades dos três poderes.

A sessão para eleição e posse da nova mesa diretora foi rápida. Antes da eleição, foi prestada uma homenagem ao desembargador Humberto Costa Vasconcelos Júnior, que estava na interinidade da vice-presidência, e retornou ao cargo de membro suplente do TRE-PE. Ele foi saudado por todos os membros do tribunal que enalteceram seu convívio harmonioso com a corte.

Após a posse, o novo vice-presidente, Adalberto Melo, falou do desafio que esta eleição representará e de que a Justiça Eleitoral pernambucana está pronta para mais um pleito. “Será uma eleição muito difícil. Nos cabe uma parcela enorme de responsabilidade e estamos preparados”, disse.

O presidente André Guimarães ressaltou a expectativa de todos que fazem o TRE-PE para a realização de uma eleição de forma exemplar. “Vou dar continuidade ao trabalho que já vinha realizando na condição de interino. A Justiça Eleitoral está preparada para realizar toda e qualquer eleição que venha a ocorrer no país”, afirmou.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido