TRE-PE terá sessão solene para a posse da nova mesa diretora

A cerimônia presencial será no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape)

TRE-PE realiza posse da mesa diretora

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, nesta quinta-feira (10/3), uma sessão solene para a posse da sua nova mesa diretora, tendo como presidente o desembargador André Guimarães e como vice-presidente e corregedor o desembargador Adalberto Melo. Eles comandarão a Corte nas Eleições 2022. A cerimônia presencial será no auditório da Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), localizada no bairro da Joana Bezerra, no Recife, a partir das 16h. Em atendimento às medidas sanitárias, o evento terá público reduzido, mas será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PE no YouTube.


André Guimarães e Adalberto Melo integram o TRE-PE na classe desembargador, ambos oriundos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O desembargador André Guimarães é membro da Corte Eleitoral desde outubro passado e vinha exercendo a presidência interinamente até o final de fevereiro, quando foi efetivado no cargo por votação unânime do pleno. O biênio de André Guimarães no TRE-PE vai até 6 de outubro de 2023. Já o desembargador Adalberto Melo passou a integrar o TRE-PE no final de fevereiro deste ano. O biênio dele vai até 21 de fevereiro de 2024.

Representantes dos três poderes do Estado devem comparecer à posse, casos do governador de Pernambuco, do presidente do TJPE e do presidente da Assembleia Legislativa. Outras autoridades também devem prestigiar o evento, como o prefeito do Recife, os presidentes dos Tribunais de Contas (TCE) e Regional do Trabalho da 6ª região, além de representantes do Tribunal Regional Federal da 5ª região, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco e do Comando Militar do Nordeste.

O presidente do TRE-PE tem ressaltado que uma das suas prioridades neste ano eleitoral será o combate à desinformação e todo tipo de ataque à credibilidade do sistema eleitoral. “O tribunal está preparado para realizar mais uma eleição e estamos também preparados para defender a nossa democracia e nosso sistema eleitoral”, afirma ele. Todo o processo de planejamento para as eleições já está em curso sob o comando do desembargador André Guimarães.

BIOGRAFIAS

André Oliveira da Silva Guimarães nasceu em 16 de abril de 1959, no Recife. Ingressou na magistratura em 1987, atuando como juiz de direito nas comarcas de Sanharó, Belo Jardim, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife. Como juiz, atuou em diversas ocasiões na função eleitoral. Em 2013, assumiu o cargo de desembargador do TJPE.

Adalberto de Oliveira Melo é natural de Caruaru, nascido em 16 de novembro de 1951. Iniciou sua carreira na magistratura em 1981, como juiz de direito na cidade de Pedra. Em 2004, ele foi promovido ao cargo de desembargador. Foi primeiro vice-presidente do TJPE no biênio 2016/2018, presidente do tribunal (2018/2020) e diretor da Esmape no biênio 2020/2022.

SERVIÇO

- Posse da nova Mesa Diretora do TRE-PE, que comandará as Eleições 2022
- Quando? Quinta-feira, 10 de março, às 16h.
- Onde? Auditório da Esmape - Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n - Bairro Ilha Joana Bezerra, Recife - PE - CEP: 50080-900


- O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PE no YouTube:
https://www.youtube.com/c/TribunalRegionalEleitoraldePernambuco

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido