Portal da Transparência
GESTÃO
- Planejamento Estratégico Institucional evidenciando objetivos estratégicos, metas, indicadores de desempenho
- Resultados do Planejamento Estratégico Institucional alcançados pelo órgão
- Registro das competências e responsabilidades do órgão
- Estrutura organizacional, demonstrada de forma textual ou gráfica, que apresenta claramente a relação hierárquica entre as unidades
- Atos normativos expedidos pelo órgão
- Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos
- Mecanismo que possibilita o acompanhamento dos respectivos procedimentos e processos administrativos instaurados que não se enquadram nas hipóteses de sigilo
AUDIÊNCIAS E SESSÕES
- Audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular
- Calendário das sessões colegiadas
- Pauta de julgamentos
- Transmissão ao vivo, pela internet, das sessões dos órgãos colegiados
- Vídeos das sessões dos colegiados
- Resultados e atas das reuniões das comissões
SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO – SIC
- Telefone das unidades e horários de atendimento
- Campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial (link para a página inicial do site)
- Dimensão denominada "Carta de Serviços ao Cidadão"
- Indicação do órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC
- Indicação precisa de funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) a que o cidadão pode entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações
- Indicação precisa de funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no qual o cidadão pode enviar pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)
- Indicação da possibilidade de acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação
- Respostas às perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ)
- Relatório estatístico anual contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes
- Link de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário (PJE, Balcão Virtual, Primeiro Atendimento/Juizados Especiais)
OUVIDORIA
- Serviço que permite o registro de denúncias e reclamações
- Serviço que permite o acompanhamento de denúncias e reclamações
- Avaliação do serviço de registro de denúncias e reclamações
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
- Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC vigente
- Plano de Contratações de Soluções de TIC vigente
- Painel visual de informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permite ao usuário filtrar, consultar e até extrair dados públicos
- Possibilidade de extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários, tais como planilhas e texto (CSV, RTF), de modo a facilitar a análise das informações
- Possibilidade de acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api’s) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina
GESTÃO ORÇAMENTÁRIA
- Dados mensais de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ nº 102/2009
- Dados mensais de gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ nº 102/2009
- Relatório de Gestão Fiscal
- Relação dos contratados, com os respectivos valores pagos nos últimos três anos, exceto os sigilosos, nos termos da legislação
- Relatório da Ordem Cronológica de Pagamentos
LICITAÇÕES, CONTRATOS E INSTRUMENTOS DE COOPERAÇÃO
- Íntegra dos ‘Estudos Técnicos Preliminares da Contratação’, desde que não tenham sido considerados sigilosos
- Íntegra do Mapa Comparativo de Preços, documento que contém a informação conclusiva sobre o ‘Valor Estimado da Licitação’, desde que não tenha sido considerado sigiloso
- Íntegra dos editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)
- Íntegra dos questionamentos apresentados entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública
- Íntegra das impugnações apresentadas entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública
- Nomes dos vencedores das licitações
- Íntegra dos contratos firmados
- Íntegra dos instrumentos que substituem os contratos
- Íntegra dos Termos Aditivos assinados
Dispensas e inexigibilidades de licitação:
- Íntegra do Projeto Básico, Termo de Referência e documento similar, desde que não tenha sido considerado sigiloso
- Íntegra da autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerada sigilosa
- Íntegra dos instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes, exceto os sigilosos, nos termos da legislação
GESTÃO DE PESSOAS
- Anexo III-a da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo III-b da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo III-c da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009:
- Anexo V da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo VI da Resolução CNJ nº 102/2009
- Anexo VII da Resolução CNJ nº 102/2009
- Tabela de Lotação de Pessoal (TLP) semestral, na qual constam todas as unidades administrativas e judiciárias, com identificação nominal dos servidores, cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas
- Relação de membros e servidores que se encontram afastados para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública
- Remuneração e os proventos de membros, servidores, ativo, aposentado, pensionista e colaboradores
- Diárias e passagens concedidas mensalmente, por nome e cargo do favorecido, além de data, destino, motivo da viagem e valor das diárias pagas e dos bilhetes emitidos
- Nomes dos servidores que atuam no regime de teletrabalho, com atualização mínima semestral
AUDITORIA E PRESTAÇÃO DE CONTAS
- Prestações de contas do ano anterior
- Relatório Anual das Atividades Exercidas
- Certificado de Auditoria contendo o Parecer do Órgão de Controle Interno (órgãos federais) e demais exigências da legislação de prestação de contas (órgãos estaduais)
- Publicação da decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo
- Plano Anual de Auditoria (PAA)
- Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)
SUSTENTABILIDADE E ACESSIBILIDADE
- Plano de Logística Sustentável (PLS)
- Plano de ação do PLS
- Relatório anual de desempenho do PLS
- Composição e o contato da Comissão Gestora do PLS
- Utilização de intérprete de linguagem brasileira de sinais em manifestações públicas
- Utilização de legenda em manifestações públicas
- Utilização de audiodescrição em manifestações públicas
- Acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG)
MAIS SOBRE TRANSPARÊNCIA |
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), afirmando o compromisso com a sociedade e com a democracia do país, dá transparência aos seus processos internos e suas ações. A política de visibilidade se pauta, principalmente, em deixar acessíveis aos cidadãos e à sociedade em geral todas as informações sobre o trabalho do órgão, recursos (físicos e financeiros) utilizados para prestar o melhor serviço ao cidadão.
O TRE-PE integra a Justiça Eleitoral brasileira e cuida, dentre outras atribuições, da organização do processo eleitoral (alistamento eleitoral, votação, apuração dos votos, diplomação dos eleitos, etc.), trabalhando para garantir o respeito à soberania popular, à cidadania e ao regular andamento das eleições.
A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 5º, inciso XXXIII, indica que "todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral". Para que a eficácia dessa norma fosse maios aplicada foi criada a Lei de Acesso à Informação ( Lei n. 12.527, de 2011 ).
O Portal da Transparência do TRE-PE foi criado com o intuito de proporcionar mais transparência sobre o funcionamento deste Regional e tornar mais rápido, fácil e intuitivo o acesso de qualquer pessoa aos dados referentes à atuação do órgão.
A Resolução do TRE-PE nº 314/2018 regulamenta o acesso à informação, previsto na Lei n° 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação - LAI), no âmbito do TRE-PE.
Catálogo de Transparência Ativa do TRE-PE (formato PDF) - Apresenta as informações às quais este Tribunal espontaneamente se compromete a dar transparência ativa, por serem de interesse público, em conformidade com os requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sua Resolução nº 215/15 (e alterações), de acordo com levantamento anual do Ranking de Transparência do Poder Judiciário.
Acesse abaixo informações sobre:
Acesso aos conteúdos por pessoas com deficiência
Acompanhamento de procedimentos e processos administrativos
Autoridade de monitoramento da Lei de Acesso à Informação
Gestão orçamentária e financeira
Auditoria e prestação de contas
Prestação de contas (Relatório de Gestão TCA/TCU)
Unidades administrativas, cargos de gestão (com os respectivos ocupantes) e telefones para contato
Audiências Públicas realizadas
Comprovante Anual de Retenção - DIRF
FAQ (perguntas e respostas mais frequentes)
Resultados estatísticos da atuação do TRE-PE
Relatórios:
Resultados estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco
Veículos oficiais utilizados
Relatório estatístico anual de quantidade de pedidos de informação
Relatório descritivo das ações desenvolvidas para acesso à informação
Documentos classificados como sigilosos (por grau de sigilo)
Informações desclassificadas no últimos 12 meses
Relatórios CNJ (Execução Orçamentária e Financeira do TRE-PE)
Finalidades e objetivos institucionais
Objetivos estratégicos, metas e indicadores
Planejamento Estratégico Institucional e Setorial
Painéis com informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação
Laboratório de Inovação do TRE-PE
Competências e responsabilidades
Metas nacionais acompanhadas pelo TRE-PE
Processo Participativo - Proposta de Metas Nacionais 2020
Programas, ações, projetos e obras desenvolvidos
Levantamentos estatísticos (conforme Res. CNJ n° 76/2009)
Logística Sustentável (Plano de Logística Sustentável, plano de ação, relatórios e comissão gestora)
Comissões, comitês e assemelhados
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Resultados de Questionários de Governança do TCU e CNJ
Rol de Responsáveis - Instrução Normativa nº 84/2020 do TCU