Balcão Virtual

TRE-PE - Balcão Virtual

Em atendimento à Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 372/2021, a ferramenta denominada “Balcão Virtual” foi implementada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, conforme Portaria Conjunta nº 03/2022 , com a finalidade de possibilitar o contato direto de partes ou advogados com a Justiça Eleitoral de Pernambuco.

Trata-se, portanto, de canal exclusivo para tirar dúvidas e obter informações relativas a processos judiciais.

Importante ressaltar que o canal de atendimento não atenderá as demandas de operações do cadastro eleitoral para atendimento ao eleitor (alistamento, transferência ou revisão da inscrição eleitoral). Para este e demais serviços para eleitores acesse o “Atendimento Online”, disponível aqui .

O Balcão Virtual também não substitui o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), que pode ser acessado aqui . É vedado o uso da ferramenta Balcão Virtual para protocolar qualquer petição.

Atendimento por meio do Balcão Virtual

O atendimento por meio do Balcão Virtual será feito pelo WhatsApp (vídeo, mensagem de texto ou de voz), sem necessidade de agendamento. O atendimento acontecerá no horário de expediente do Tribunal (8h às 14h).

Para acessar o Balcão Virtual, selecione a unidade desejada (conforme a instância onde o processo estiver tramitando) e a forma através da qual você quer ser atendido. Se necessário, você poderá obter mais informações sobre as Zonas Eleitorais de Pernambuco.

Processos do 1º Grau:

Processos do 2º Grau: