TRE Pernambuco recebe o selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade
Tribunal recebe a premiação máxima pela quarta vez

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) conquistou, nesta terça-feira (2), o selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025, a mais alta das premiações concedidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reafirmando seu destaque nacional entre os tribunais eleitorais. A entrega aconteceu durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis, Santa Catarina.
O Tribunal foi reconhecido com o grau Diamante na categoria Tribunal Eleitoral de Médio Porte, ao lado do TRE do Maranhão. Esta é a quarta vez que o TRE Pernambuco recebe a mais elevada premiação, o que demonstra constância, excelência e compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade. Nos anos de 2019, 2020 e 2021, o TRE-PE também conquistou o Diamante, sendo que em 2019 também foi condecorado como o melhor Tribunal do país entre os eleitorais.
O presidente do TRE-PE, desembargador Fernando Cerqueira, representou a instituição na cerimônia e recebeu a placa distintiva do prêmio.

"O TRE Pernambuco está imensamente feliz com a conquista do Selo Diamante em 2025, tendo recuperado a sua posição depois de anos, e isso se deve a um trabalho de equipe, com toda a dedicação dos nossos dirigentes, gestores, diretores, secretários, servidores, especialmente o trabalho realizado pela Corregedoria, que levou realmente a que nós tivéssemos essa pontuação importantíssima. Estamos todos de parabéns e muito felizes por ter recuperado o diamante, que não vamos mais perder", declarou o presidente, logo após receber a premiação.
O Prêmio CNJ de Qualidade avalia indicadores de governança, eficiência, transparência, tecnologia, gestão de pessoas e segurança. O reconhecimento na categoria Diamante mostra que o Tribunal mantém padrões elevados em todas essas áreas. Desde o início da premiação, o TRE sempre esteve nas melhores posições do ranking, sendo premiado com o selo Ouro em 2018, 2022, 2023 e 2024 e Diamante 2019, 2020, 2021 e 2025.

Trabalho
No início deste ano, o então presidente do Tribunal, desembargador Cândido Saraiva, nomeou a Comissão de Acompanhamento do Prêmio CNJ de Qualidade, coordenada pelo então juiz auxiliar da Presidência, Breno Duarte, hoje desembargador eleitoral.
Durante todo o ano, foram realizadas várias reuniões setoriais com as várias áreas do Tribunal com impacto nos indicadores do prêmio para monitoramento das metas. A cada encontro, eram avaliados pontos e promovidos ajustes, quando necessário, para a conquista da premiação.
“Dedico esse reconhecimento ao talento, esforço e dedicação dos servidores e colaboradores do TRE, em qualquer cargo ou função. Esse honroso Selo de qualidade ficará estampado na minha mente e no meu coração coração e será entregue ao seu destinatário - o bravo povo pernambucano”, declarou, logo após a premiação, o desembargador Cândido Saraiva, atual diretor da Escola Judiciária Eleitoral, que presidiu o Tribunal até o último dia 13 de novembro.




