Facebook
Youtube
Twitter
Rss

Imprensa

12 de setembro de 2017 - 15h35

Itacuruba já começa a encerrar o cadastro biométrico
Atendimento em Itacuruba

Itacuruba: primeiro município a encerrar o cadastro biométrico do ciclo 2017/2018

Conforme planejado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), algumas cidades já estão próximas de concluir a revisão do eleitorado com cadastro biométrico. A primeira delas será Itacuruba, na região do São Francisco Pernambucano. Dia 26 de setembro será o último dia de atendimento no posto da cidade. Após essa data, os eleitores de Itacuruba precisarão se deslocar até Belém do São Francisco para regularizarem sua situação eleitoral.   

Itacuruba é cidade termo da 73ª Zona Eleitoral (ZE), localizada na cidade de Belém do São Francisco. O juiz da ZE que abrange o município é dr. Bruno Jader Silva Campos e a chefe de cartório é Almira Alice Santos De Carvalho. Dos 4.547 eleitores de Itacuruba, 3.234 já estão com o cadastro biométrico em dia. De acordo com Almira, “desde o começo do ano o cadastro biométrico está sendo divulgado e informado à população. Então, assim que o posto de atendimento abriu, no mês de junho, muitos eleitores foram cadastrar a biometria”.   

Como fruto da mobilização que ocorreu graças à audiência pública recentemente realizada pelo TRE-PE na cidade, os vereadores se comprometeram a buscar eleitores de Itacuruba que ainda não realizaram o cadastro e moram em locais mais distantes, nos projetos de assentamentos rurais, indígenas e quilombolas existentes na região.

O posto de atendimento em Itacuruba fica na Av. Patriarca Aníbal Alves Cantarelli – centro e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa +