TRE-PE é premiado na área de Gestão Socioambiental

Equipe da Comissão Socioambiental e demais membros que auxiliaram na implantação da ação de redu...
A equipe responsável: Valdeir Silva, Alexandre Brito, Antônio Oliveira Jr, Sinara Batista, Simone Barros e Antônio Augusto Lima

Durante a XII Mostra de Trabalhos da Qualidade do Poder Judiciário, sediada este ano em Manaus, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco foi selecionado como o 2º colocado na área de Gestão Socioambiental entre os tribunais de todo o Brasil.

O trabalho selecionado, “Eficiência Energética na Justiça Eleitoral”, relata uma ação exitosa de redução de energia elétrica no edifício sede do TRE-PE. A ação foi implantada em fevereiro de 2012 e visou tornar mais eficiente o uso do sistema de refrigeração do prédio, garantindo o conforto térmico dos servidores. Os resultados foram excelentes e somente no 1º semestre de 2013 houve economia de 16% no consumo per capita, motivando a administração a mantê-la como uma ação permanente.

Segundo informações da Comissão Socioambiental do Tribunal, a ação premiada pode ser facilmente replicada a outros prédios, pois se trata de um sistema de refrigeração bastante comum, presente em shoppings, hospitais públicos e privados e outros órgãos públicos. Se fosse aplicada em grande escala no país, poderia alcançar a marca de R$ 520 milhões de economia por ano, um valor 30% maior que a economia estimada com o horário de verão. O impacto socioambiental positivo estaria em possibilitar uma melhor distribuição para áreas desprovidas de energia elétrica.

A Mostra em Manaus reuniu os melhores trabalhos do Poder Judiciário, inscritos no ano de 2013, dentre todas as regiões, nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Gestão de Processos, Gestão Socioambiental e Tecnologia de Informação.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido