Frei Miguelinho é mais um município que recebe Audiência Pública de biometria
Frei Miguelinho é mais um município que recebe a Audiência Pública de biometria

Nesta quarta-feira (16/08), o município de Frei Miguelinho recebeu os representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco para a realização da Audiência Pública de biometria. Estavam presentes o corregedor regional eleitoral, José Henrique Coelho Dias da Silva; o vice-presidente do TRE-PE e coordenador da biometria, Stênio José de Sousa Neiva Coêlho; o juiz da 140 ª Zona Eleitoral de Santa Maria de Cambucá, Dr. Vanilson Guimarães; o chefe de cartório, Pedro Pinaud Kramm; o promotor de justiça, Fabiano Morais de Holanda Beltrão; o secretário de Saúde, Nelson Alves de Souza Junior; o secretário de Administração, José Antonio da Silva; os vereadores, José Paulo Alves, William Arruda, Humberto Bezerra de Lucena, Miguel Farias de Aguiar e Paulo Vitor de Lima Gonçalves, entre outros.
“Peço que os vereadores, os secretários de governo e a imprensa local nos ajude a divulgar e trazer esses eleitores para fazerem o recadastramento”, declarou o coordenador da biometria, desembargador Stênio Neiva, durante a audiência.
Em Frei Miguelinho (140ª Zona Eleitoral de Santa Maria de Cambucá), 4.370 eleitores já realizaram a revisão biométrica e cerca de 8.132 eleitores ainda não compareceram para fazer o recadastramento.
O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes. A revisão do título de eleitor com coleta biométrica é feita de forma gratuita. Quem não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.