Cidades de São Caitano e Tacaimbó recebem palestra do Programa Eleitor do Futuro

.

Palestra do Programa Eleitor do Futuro em São Caitano
EREM Agamenon Magalhães, em São Caitano

Nos últimos dias 17 e 19 de maio, foram realizadas palestras do Programa Eleitor do Futuro nas cidades de São Caitano e Tacaimbó, que pertencem a 44ª Zona Eleitoral de São Caetano. Foram contemplados com o Programa 572 jovens, com idades entre 14 e 18 anos, estudantes das Escolas de Referência de Ensino Médio Agamenon Magalhães (CERU) e José Leite Barros.

Junto com os alunos, os professores, coordenadores pedagógicos e gestores também participaram das palestras, que foram ministradas pela multiplicadora, Walkirya Carvalho da Silva Amorim, servidora da 044ª ZE. Nos encontros, aconteceram vários debates, discussões e compartilhamento de conhecimento.

Vários temas foram abordados como a história do voto, as questões de gênero (primeira mulher a votar e ser eleita no Brasil, atuação feminina na política), o voto eletrônico, a participação cidadã, a formação do jovem critico, atuante e protagonista das mudanças pertinentes aos municípios, estados e nação, por meio do sufrágio, a emissão do título de eleitor, primeiro voto, mesário, voluntário, as consequências e impactos negativos da omissão ao voto e corrupção.

O objetivo é tratar desses assuntos de maneira transparente, trazendo uma reflexão sobre as causas e os fatos que acontecem no país. E que a mudança vem do povo e o futuro está nos jovens, pois serão futuros eleitores, governantes, gestores e administradores.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido