Bom Conselho recebe evento de culminância do Eleitor do Futuro

Ao longo do mês de outubro, foram realizadas palestras preparatórias para o evento desta quinta-feira (24) em quatro escolas do município

Ao longo do mês de outubro, foram realizadas palestras preparatórias para o evento desta quinta-...

Nesta quinta-feira (24), a partir das 14h, acontecerá o evento de culminância do Programa Eleitor/Político do Futuro – Exemplos de Superação em Bom Conselho. Entre os dias 07 e 08 de outubro, quatro escolas do município já haviam recebido palestras do programa, que tinham como intuito preparar os estudantes para realizarem apresentações artísticas e lúdicas no encontro final.

Na ocasião, estarão presentes o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral – EJE, Eduardo Japiassú, e o servidor Jeovane Ramos, que estão à frente do Eleitor do Futuro. Os estudantes e professores das instituições contempladas no início de outubro, que foram a EREM Frei Caetano de Messina, a ETE Francisco de Matos Sobrinho, a Escola Coronel José Abílio e o Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, além de autoridades e demais convidados também participarão do evento.

A ideia é que os jovens da cidade sejam os protagonistas da programação do dia, demonstrando o que aprenderam nas palestras anteriores por meio da dança, poesia, teatro, depoimentos e outras formas de expressão. Nada mais adequado para um programa que desenvolve a conscientização de jovens por meio de ensinamentos sobre a cidadania e a democracia brasileiras. "O programa foi recebido com bastante entusiasmo pelos alunos, que se mostraram verdadeiros protagonistas: atuantes, dispostos, com vontade de participar... Os professores e gestores também são muito participativos, tivemos um acolhimento muito grande no município", diz Japiassú. 

O encontro será sediado na quadra do Educandário Menino Jesus de Praga, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento. O colégio fica na R. Joaquim Dias de Melo, n° 36, no Centro de Bom Conselho.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido