Caravana da biometria chega a municípios do Agreste

Na quinta-feira (24), a audiência pública acontecerá em Bom Conselho. Já na sexta, será a vez de Terezinha e São João.

Na quinta-feira (24), a audiência pública acontecerá em Bom Conselho. Já na sexta, será a vez de...

A caravana da biometria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) segue a todo vapor. Nesta semana, serão três os municípios contemplados por audiências públicas, que tem como objetivo reforçar a importância do recadastramento biométrico e solicitar o apoio de lideranças políticas para a mobilização da população local. O presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves, o coordenador da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Eduardo Japiassu, e o coordenador do Grupo de Trabalho de Identificação Biométrica (GTIB), Eduardo Lucas, serão os responsáveis por conduzir os eventos.

A primeira audiência será realizada na quinta-feira, às 10h, em Bom Conselho. O município tem 36.019 eleitores, mas, até agora, apenas 20.270, o equivalente a 56,28%, se recadastraram. A audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Bom Conselho, situada na Rua Vidal de Negreiros, n.º 34, Centro.

Além da audiência da biometria, o TRE-PE vai promover no município o evento de culminância do Programa Eleitor/Político do Futuro - Exemplos de Superação, às 14h no Educandário Menino Jesus de Praga localizado na R. Joaquim Dias de Melo, n° 36, Centro. O evento contará com apresentações dos estudantes da Escola Técnica Estadual, do Centro de Educação Rural Coronel José Abílio(CERU) e do Colégio Estadual Frei Caetano de Messina

Já na sexta-feira, às 9h, a caravana da biometria passará pelo município de Terezinha, também no Agreste do estado. O prazo de encerramento da biometria no município ocorrerá em 13 de dezembro deste ano. Com um eleitorado de 6.423 pessoas, 72,47% já realizaram a biometria e a meta do TRE é que, pelo menos, 80% dos eleitores de cada município pernambucano sejam biometrizados. A audiência vai acontecer na Câmara dos Vereadores de Terezinha, que fica na Rua Prefeito Afonso Ferreira Neto, n.º 01, Centro. 

Ainda nesta sexta, durante a parte da tarde, a audiência ocorrerá em São João. O município tem 18.094, mas por enquanto apenas 61.33% estão em dia com a biometria. A audiência será realizada às 13h na Câmara dos Vereadores de São João, localizada na Rua Coronel João Fernandes, n.º 133, Centro.

Quem não fizer a biometria pode ter o título eleitoral cancelado e, assim, perder vários benefícios, como o Bolsa Família, por exemplo. Também ficará sem poder fazer empréstimos e ter acesso a créditos rurais em bancos federais, não poderá tomar posse em cargos públicos, não poderá tirar/renovar passaporte, entre outros transtornos. 

Serviço

Município

Horário

Endereço

Bom Conselho

10h

Câmara Municipal de Bom Conselho, situada na Rua Vidal de Negreiros, n.º 34, Centro

Terezinha

9h

Rua Prefeito Afonso Ferreira Neto, n.º 01, Centro

São João

13h

Rua Coronel João Fernandes, n.º 133, Centro.




ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido