Rodrigo Cahu Beltrão é reconduzido como desembargador eleitoral titular
Jurista fará parte da Corte do TRE-PE até fevereiro de 2025

Nesta sexta-feira (03/02), o advogado Rodrigo Cahu Beltrão foi reconduzido ao cargo de desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por mais um biênio. Cahu ocupou o cargo de 2020 a 2022 e, agora, permanecerá até fevereiro de 2025.
A cerimônia aconteceu na sala da presidência, na sede do tribunal, onde o presidente, André Guimarães, deu posse ao novo desembargador eleitoral. Participaram o vice-presidente, Adalberto de Oliveira Melo, as desembargadoras eleitorais, Mariana Vargas e Virgínia Gondim, os desembargadores Carlos Gil Filho, Leonardo Maia e Dario Rodrigues, o diretor-geral, Orson Lemos, além de secretários, assessores e servidores do TRE-PE. Também estiveram presentes a mãe, a esposa e dois filhos do novo desembargador.
No discurso de posse, Rodrigo Cahu Beltrão agradeceu a presteza da Corte e dos servidores do TRE-PE e ressaltou estar contente com o peso da responsabilidade de exercer mais um biênio. “Estarei dentro do meu biênio fazendo uma eleição municipal e isso me dá muito ânimo em saber que vou ter aqui o apoio e a graça de compartilhar mais momentos de trabalho e de boa convivência com todos”, disse.
Advogado militante na área empresarial, Rodrigo Cahu Beltrão é pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Societário pela Fundação Getúlio Vargas. Ele atuou como diretor da secretaria da Justiça Federal de Pernambuco (2004-2005), presidente da Comissão de Recuperação Judicial e Falência da OAB-PE (desde 2013), presidente do Instituto Brasileiro de Insolvência (desde 2020) e como desembargador eleitoral do TRE-PE (2020-2022).
A recondução foi publicada no Diário Oficial da União nº 211, seção 2, em 7 de novembro de 2022.