Você sabe o que a Justiça Eleitoral faz?
Site da JE tem quiz interativo para informar eleitoras e eleitores

Com informações do site do TSE
A Justiça Eleitoral (JE) é responsável por organizar todas as etapas do processo eleitoral no país, desde a emissão do primeiro título das eleitoras e eleitores até a diplomação dos candidatos eleitos em pleitos também organizados pela JE.
Mas você sabe tudo o que a Justiça Eleitoral brasileira faz?
A JE é composta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), pelos juízes e pelas juntas eleitorais. A eleição realizada no Brasil é considerada como a mais informatizada do mundo, mas para a concretização deste feito, o trabalho de todas essas instituições e pessoas vai muito além. Na página Conheça a Justiça Eleitoral , é possível saber mais sobre as funções, a história e os verbetes utilizados por quem atua na JE, tudo dentro do site da Justiça Eleitoral.
Para testar seus conhecimentos a página conta também com um quiz interativo, em que o eleitor pode responder a 16 perguntas, escolhendo entre “faz” ou “não faz”. A resposta para cada questão vem acompanhada de uma explicação. Assim, o visitante aprende mais sobre a JE de forma divertida.
Um exemplo de pergunta é: você acredita que a Justiça Eleitoral é responsável por fiscalizar os candidatos eleitos? Se respondeu “não faz”, acertou. Quem fiscaliza a atuação dos eleitos e denuncia eventuais irregularidades cometidas são os órgãos de controle, como os Tribunais de Contas da União (TCU), dos estados e dos municípios, além do Ministério Público (MP).
A página conta ainda com perguntas frequentes sobre a JE e vídeos que explicam a atuação em anos não eleitorais, curiosidades e mitos. Além disso, há uma linha do tempo que traça a história da Justiça Eleitoral, desde antes da sua criação até os tempos atuais.
Glossário
O visitante ainda pode acessar o Glossário da Justiça Eleitoral, em uma versão reduzida, onde consta mais de 300 verbetes, em ordem alfabética, utilizados para esclarecer terminologias jurídicas usadas na área.