TRE-PE é duplamente premiado durante o Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023
Selos concedidos pela Corregedoria do TSE reconhecem iniciativas e projetos inovadores

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) recebeu dois prêmios durante a solenidade que marcou o encerramento do Encontro Boas Práticas CGE 2022-2023, nesta quarta-feira (20/09), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O TRE-PE foi agraciado com o Selo Destaque Cidadania 2022/2023 sob o tema “Atendimento, Inclusão e Diversidade” pelo projeto Pop Rua JUD (PE), e com o Selo Boas Práticas 2022/2023 pelo projeto Apoio Remoto às Zonas Eleitorais - Fechamento do Cadastro Eleitoral.
Conheça os projetos premiados do TRE-PE:
Pop Rua JUD (PE)
Apoio Remoto às Zonas Eleitorais - Fechamento do Cadastro Eleitoral
A premiação reconhece as iniciativas e os projetos inovadores que, no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais, buscam melhorar a gestão e a prestação jurisdicional, bem como as ações que difundem experiências exitosas na temática “Atendimento, Inclusão e Diversidade”.
Ao todo, foram entregues 27 selos Destaque Cidadania 2022/2023 e 12 selos Boa Prática 2022/2023. Os selos foram divididos em 7 categorias: Atendimento a comunidades indígenas e a famílias assentadas, Atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social, Iniciativas pela inclusão das pessoas com deficiência, Papo Reto: linguagem para todas e todos, Coordenação estratégica dos serviços eleitorais, Eficiência na gestão das Zonas Eleitorais e Cidadania conectada: atendimento digital e educação para o voto.
Ao encerrar o encontro, o ministro Benedito Gonçalves, corregedor do TSE, enalteceu o trabalho dos tribunais por meio de iniciativas em prol da democracia e destacou a cooperação de diferentes segmentos do Judiciário para um propósito coletivo. “O interessante é que todos trabalham em harmonia. E por que isso? Porque são os funcionários, com o comprometimento e dedicação que possuem, que contagiam todos nós”, declarou o corregedor.
O vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, participou do evento, junto com o secretário da Corregedoria, Breno Russel, o diretor-geral, Orson Lemos, e a coordenadora do cadastro eleitoral, Veruska Schettini.
“Essa premiação é fruto da articulação da Corregedoria com as diversas secretarias e órgãos internos do TRE Pernambuco, sempre visando levar cidadania para os eleitores e eleitoras e também o aprimoramento do nosso trabalho”, afirmou o vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.