Revista Estudos Eleitorais da EJE do TSE adota modelo de publicação contínua
Publicação contínua torna mais ágil o processo editorial e amplia o alcance da produção acadêmica

A revista Estudos Eleitorais, publicação semestral da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), classificada como Qualis B2 pela CAPES, passará a adotar o modelo de publicação contínua a partir do volume 19, número 1, de 2025.
A mudança integra o processo de modernização editorial da revista, iniciado com seu lançamento no Portal OJS (Open Journal Systems). A nova sistemática torna mais eficientes as etapas de avaliação, editoração e publicação dos artigos, além de assegurar o alinhamento às diretrizes do Qualis-CAPES.
Com a publicação contínua, os artigos aprovados deixam de aguardar o fechamento de um número específico para serem divulgados. Cada trabalho passa a ser editado e publicado individualmente, com código identificador de objeto digital (DOI) próprio, o que garante maior agilidade no processo editorial, além de ampliar a visibilidade e a disseminação da produção científica na área do Direito Eleitoral e campos correlatos.
A iniciativa reforça o compromisso da EJE/TSE com a qualidade, a transparência e a atualização permanente de suas publicações acadêmicas, acompanhando as boas práticas editoriais adotadas por periódicos científicos nacionais e internacionais.
Acompanhe as próximas publicações e atualizações da revista Estudos Eleitorais no Portal OJS:
https://revistaeje.tse.jus.br/estudoseleitorais

