TRE-PE realiza audiência pública em Ibimirim para incentivar a biometria
A ação faz parte da campanha Atualize

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou, nesta quinta-feira (18), uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Ibimirim, no Sertão do Estado. O objetivo foi incentivar a população a fazer o cadastramento biométrico e lembrar a importância de manter os dados eleitorais atualizados. A ação faz parte da campanha Atualize, que está sendo promovida em várias regiões de Pernambuco.
A audiência foi conduzida pelo ouvidor do TRE-PE, desembargador Humberto Vasconcelos, e contou com a presença de representantes do Executivo e Legislativo municipais. Cerca de 40 pessoas participaram do encontro.
Durante o evento, o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, explicou que o cadastramento biométrico garante mais segurança na hora de identificar o eleitor e também torna o processo de votação mais rápido. Ele ressaltou ainda que a biometria da Justiça Eleitoral está sendo usada por outros órgãos, como o INSS, para a concessão de benefícios.
Além de Ibimirim, as audiências públicas do TRE-PE dentro da campanha Atualize já passaram por cidades da Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, como Jaboatão dos Guararapes, Águas Belas, Brejo da Madre de Deus, Toritama, Jataúba, Pesqueira, Poção e São Bento do Una. A iniciativa continuará percorrendo outros municípios ao longo do segundo semestre.