Presidente faz reunião interna de preparação das Eleições 2026

Na próxima semana, juízes e chefes de cartórios do Agreste participam de encontro preparatório

Presidente faz reunião interna de preparação das Eleições 2026

Secretárias e Secretários do TRE Pernambuco se reuniram nesta quinta-feira (16) com o presidente do Tribunal, desembargador Fernando Cerqueira, para alinharem as ações que estão em desenvolvimento em cada pasta para a organização das Eleições 2026. Foi o primeiro encontro realizado no âmbito da preparação do próximo pleito e se repetirá mensalmente. O desembargador Cerqueira externou seu entusiasmo com o andamento dos trabalhos e revelou que “aprende a cada dia ainda mais sobre eleições com os servidores do TRE de Pernambuco”.

Ainda com foco na preparação do pleito de outubro, na próxima semana, entre os dias 23  e 24, a corte do TRE Pernambuco estará em Caruaru, no Agreste, na segunda reunião preparatória de juízes e juízas eleitorais e chefes de cartório de zonas eleitorais localizadas em Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre Deus, Camocim, Gravatá, Pesqueira, São Caetano, Bom Jardim, Feira Nova, João Alfredo, Limoeiro, Passira, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes, todas no Agreste do estado. Será uma oportunidade de alinhar procedimentos e orientar magistrados e servidores da região sobre as etapas de preparação e execução do processo eleitoral. 

Durante a programação, serão discutidos temas fundamentais para a realização do pleito, como fechamento do cadastro eleitoral, registro de candidaturas, gestão de mesários, propaganda eleitoral, além de apoio administrativo e gestão de pessoal. 

Também estarão em pauta a gestão de mídias e urnas eletrônicas, estratégias de comunicação institucional, processos de votação e totalização, segurança do processo eleitoral e prestação de contas de campanha.

Metas

Outro ponto da agenda será o processo participativo de elaboração das metas nacionais do Judiciário, iniciativa que possui relação direta com o processo eleitoral e impacto nos resultados do Prêmio CNJ de Qualidade.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-PE utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.