Eleitoras e eleitores têm três meses para regularizar sua situação junto à JE
Prazo vale para qualquer serviço relacionado ao cadastro eleitoral

Nesta sexta-feira (6), começa uma contagem regressiva de três meses para o fechamento do cadastro eleitoral. Nos próximos 90 dias, eleitoras e eleitores deverão procurar os postos de atendimento para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral (JE). O prazo é para todos os serviços, como o primeiro título, a coleta da biometria, a transferência de domicílio ou qualquer atualização no cadastro eleitoral.
Para facilitar o acesso da população, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai promover mais dois mutirões de atendimento. O próximo será no final deste mês e o último, em março. E a partir de abril, o horário de expediente será ampliado para melhor atender ao público.
Até o próximo dia 6 de maio será possível, além de tirar o 1º título e coletar a biometria, regularizar pendências, solicitar transferência de local de votação, alterar nome, informar se é pessoa com deficiência e atualizar outras informações do cadastro. Depois disso, o TRE-PE irá fazer o processamento dos dados sobre os eleitores e se preparar internamente para o dia das Eleições 2026, que será em 4 de outubro, em 1º turno, e em 25 de outubro, em caso de 2º turno.
Não perca o prazo e agende seu atendimento nos postos e centrais de atendimento do TRE-PE. Basta acessar a aba do Autoatendimento Eleitoral no site. Antes de agendar, o Tribunal recomenda que o eleitor verifique se já possui biometria coletada, acessando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da atendente virtual Júlia ou pelo Disque Eleitor: (81) 3194-9400.

