TRE-PE registra mais uma queda no percentual de eleitores sem biometria
Ações de mobilização têm resultado positivo

Caiu para 11,93% o contingente total de eleitoras e eleitores sem biometria cadastrada em Pernambuco. Em janeiro do ano passado, eram 16,52%. Atualmente, pouco mais de 846 mil títulos eleitorais emitidos em Pernambuco ainda não têm a digital incluída nos cadastros. O dado foi extraído dos sistemas internos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
A redução é o reflexo das campanhas de mobilização que vêm sendo promovidas pelo Tribunal. A realização de mutirões de atendimento é uma dessas iniciativas. O primeiro aconteceu em novembro do ano passado e o segundo, em dezembro. No total, foram atendidos 32.885 eleitores.
O próximo mutirão será nos dias 29,30 e 31 de janeiro. O atendimento será por agendamento (clique aqui). Os cartórios, postos e centrais mantidos pelo TRE Pernambuco nas 122 zonas eleitorais do estado estarão abertos das 8h às 16h, incluíndo o sábado. Serão duas horas a mais na quinta e sexta-feira.
O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, ainda tem 230 mil eleitoras e eleitores sem cadastro biométrico. Ou seja, 46,96% do total. Há um ano, a situação naquela cidade era considerada crítica, pois não havia biometria em 62,56% dos registros.
Antes de agendar, o Tribunal recomenda que o eleitor verifique se já possui biometria coletada, acessando aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da atendente virtual Júlia ou pelo Disque Eleitor: (81) 3194-9400.

