Justiça Eleitoral pernambucana inaugura novo centro administrativo

Unidade facilita o armazenamento, transporte, logística de manutenção de urnas e outros procedimentos.

Foto do descerramento da placa de inauguração do novo centro administrativo do TRE-PE

Na manhã da última sexta-feira (11/12), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) inaugurou o novo Centro Administrativo Eleitoral, localizado no bairro do Bongi, região central do Recife, onde permanecerão armazenadas as mais de 7.000 (sete mil) urnas pertencentes ao Polo Eleitoral 01, que abrange as cidades de Recife, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata.

A unidade recém-inaugurada recebeu o nome do desembargador Carlos Xavier Paes Barreto Sobrinho, em homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) no biênio 1992/1993, falecido em 2015.

Na abertura da solenidade, o desembargador Frederico Neves, presidente do TRE-PE, destacou a felicidade e alegria de presidir o Tribunal no momento especial, de inauguração do espaço que, em sua denominação, homenageia o desembargador Carlos Xavier Paes Barreto. Em deferência, o presidente relembrou a trajetória e a biografia do homenageado, frisando a importância da homenagem.

“Há uma passagem que diz que o tempo caleja a sensibilidade e oblitera a memória das coisas. Este momento, em que estamos agora, serve para contrariar esta frase. Não é obliterar a memória das coisas. É registrar de forma indelével a memória de quem fez muito pelo poder judiciário”, asseverou o desembargador Frederico Neves.

Estiveram presentes no evento, além do presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Neves, o desembargador Ricardo Paes Barreto, ex presidente do Regional e filho do homenageado; a Juíza Auxiliar da presidência, dra. Mariana Vargas; o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, assessores da presidência, secretários e vários servidores do Tribunal.

Representando a família do homenageado, o desembargador Ricardo Paes Barreto agradeceu o tributo e, emocionado, relembrou a atuação do pai e parabenizou o TRE-PE pelo desempenho e pela condução do processo eleitoral e pelo consequente recebimento do Selo Diamante, a mais alta certificação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido