Sistema DivulgaCandContas já está disponível para consultas

A ferramenta divulga as candidaturas e prestações de contas dos candidatos e partidos políticos em todo Brasil

Foto banner referente divulgação sistema de candidaturas e contas eleitorais

Foi disponibilizado o DivulgaCandContas, sistema desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o objetivo de divulgação dos candidatos registrados para as Eleições 2020, informações sobre o deferimento ou não das respectivas candidaturas e prestação de contas eleitorais dos candidatos e partidos políticos em todo o Brasil.

Através do sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como seus dados biográficos, conforme declarado à Justiça Eleitoral. Após selecionar o nome do candidato, é possível obter informações sobre o seu número, partido, composição da coligação que o apoia (se for o caso), nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro e eleições anteriores das quais o candidato tenha participado.

Além disso, o DivulgaCandContas disponibiliza informações sobre prestações de contas como a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos, por exemplo.

Dessa forma, o sistema oferece, a partir do envio dos relatórios financeiros, informações sobre o financiamento das campanhas, permitindo à sociedade exercer o controle sobre os recursos arrecadados e os gastos realizados.

Acesso

O sistema é disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. O acesso é simples e pode ser feito com apenas alguns cliques.

Clique aqui para acessar o sistema ou através do site do TRE-PE, em “Eleitor e Eleições > Eleições2020 > Sistema de Divulgação de Candidaturas e Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas)”.

 

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido