Desembargador é reconduzido ao cargo para novo biênio

Washington Macêdo de Amorim foi empossado como desembargador eleitoral substituto na classe jurista

TRE-PE- Posse de Desembargador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, empossou, na manhã desta segunda-feira (12/04), Washington Luís Macêdo de Amorim como desembargador eleitoral substituto.

 Membro da Corte Eleitoral na classe jurista, o desembargador eleitoral foi reconduzido para um novo biênio por decisão do presidente da República. O decreto de recondução foi publicado em 11 de janeiro passado.

A posse do desembargador aconteceu através de videoconferência por causa da pandemia da covid-19. Magistradas e magistrados, advogadas e advogados, servidoras e servidores, além do procurador regional eleitoral, participaram da solenidade virtual.

O presidente Frederico Neves deu as boas-vindas a desembargador e destacou seu vasto currículo. Washington Amorim tem uma experiência de 28 anos na advocacia e foi procurador-geral dos municípios de Vitória de Santo Antão e Jaboatão dos Guararapes. Além disso, é formado em Letras, com especialização em Língua Portuguesa.

“Estou convicto que o Dr. Washington Macêdo de Amorim continuará desempenhando suas funções com muito compromisso. Sinto-me feliz e satisfeito em recebê-lo para um segundo mandato no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”, disse o presidente Frederico Neves.

Vice-presidente e corregedor do TRE-PE, o desembargador Carlos Moraes, também elogiou e deu boas-vindas a Washington Macêdo de Amorim. O mesmo foi feito pelos desembargadores e membros da Corte Eleitoral Rodrigo Cahu Beltrão e Carlos Gil Rodrigues Filho (ambos juristas), além do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seção Pernambuco, Bruno Baptista.

O desembargador Washington Macêdo de Amorim agradeceu as palavras de todos e, emocionado, lembrou que sua recondução acontece no dia do aniversário de seu pai. “Sinto-me honrado em integrar a Corte Eleitoral de Pernambuco. Chego, novamente, para contribuir e ajudar a TRE e manter seu nível de excelência”, disse.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido