TRE-PE- Corte Eleitoral tem novo integrante

Tomou posse nesta quarta-feira (07/04) o desembargador Francisco Roberto Machado, na classe juiz federal

TRE-PE- Corte Eleitoral tem novo integrante

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, empossou, na manhã desta quarta-feira (07-04), o desembargador Francisco Roberto Machado (classe juiz federal). Ele substituirá o desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior.

Em solenidade simples, via videoconferência por causa da pandemia da covid-19, o presidente Frederico Neves elogiou o currículo do colega e lhe deu as boas-vindas em nome da Corte Eleitoral.

“O Des. Roberto Machado é um nome expressivo no cenário jurídico nacional, portador de larga experiência e de inegável inteligência, que chega ao TRE-PE para somar no firme propósito de bem e fielmente servir ao eleitor pernambucano”, disse o presidente do Tribunal.

Presente na solenidade, o procurador regional eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, também fez questão de elogiar o novo desembargador. “Tenho certeza que doutor Roberto Machado, um juiz estudioso e culto, dará uma grande contribuição ao TRE. Sou testemunha de sua concisão nos julgamentos e de sua simplicidade e afabilidade no trato pessoal”, comentou o procurador.

O novo desembargador, que é cearense, destacou suas raízes pernambucanas e agradeceu as palavras do presidente e do procurador.  “Espero que possa contribuir para o engrandecimento deste Tribunal. Agradeço a todos pela receptividade e gostaria de dizer que é uma honra integrar esta Corte”, afirmou.

Em nome dos secretários e assessores, o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, também deu as boas-vindas ao desembargador.

Além do presidente, do procurador, dos secretários e assessores, participou da solenidade a juíza-assessora da Presidência, Mariana Vargas, que assumirá o cargo de desembargadora eleitoral no próximo dia 22. Ela será a primeira juíza a integrar a Corte Eleitoral pernambucana.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido