TRE-PE- Corte Eleitoral tem novo integrante
Tomou posse nesta quarta-feira (07/04) o desembargador Francisco Roberto Machado, na classe juiz federal

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves, empossou, na manhã desta quarta-feira (07-04), o desembargador Francisco Roberto Machado (classe juiz federal). Ele substituirá o desembargador Edilson Pereira Nobre Júnior.
Em solenidade simples, via videoconferência por causa da pandemia da covid-19, o presidente Frederico Neves elogiou o currículo do colega e lhe deu as boas-vindas em nome da Corte Eleitoral.
“O Des. Roberto Machado é um nome expressivo no cenário jurídico nacional, portador de larga experiência e de inegável inteligência, que chega ao TRE-PE para somar no firme propósito de bem e fielmente servir ao eleitor pernambucano”, disse o presidente do Tribunal.
Presente na solenidade, o procurador regional eleitoral, Wellington Cabral Saraiva, também fez questão de elogiar o novo desembargador. “Tenho certeza que doutor Roberto Machado, um juiz estudioso e culto, dará uma grande contribuição ao TRE. Sou testemunha de sua concisão nos julgamentos e de sua simplicidade e afabilidade no trato pessoal”, comentou o procurador.
O novo desembargador, que é cearense, destacou suas raízes pernambucanas e agradeceu as palavras do presidente e do procurador. “Espero que possa contribuir para o engrandecimento deste Tribunal. Agradeço a todos pela receptividade e gostaria de dizer que é uma honra integrar esta Corte”, afirmou.
Em nome dos secretários e assessores, o diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, também deu as boas-vindas ao desembargador.
Além do presidente, do procurador, dos secretários e assessores, participou da solenidade a juíza-assessora da Presidência, Mariana Vargas, que assumirá o cargo de desembargadora eleitoral no próximo dia 22. Ela será a primeira juíza a integrar a Corte Eleitoral pernambucana.