TRE-PE julga 24 processos

Em duas sessões na sexta-feira passada, foram julgados processos referentes a vários assuntos

TRE-PE - Sede

A Corte Eleitoral de Pernambuco julgou, nesta sexta (27-08), 24 processos em duas sessões, pela manhã e à tarde.

As sessões podem ser assistidas na íntegra no canal do TRE-PE no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCQN7ysGMRdKQ3nQ7p5aLM_A).

Já as atas, calendário das sessões e resenha dos julgamentos podem ser acessados em https://www.tre-pe.jus.br/servicos-judiciais/calendario-de-sessoes.

Os desembargadores e desembargadoras eleitorais julgaram processos referentes a prestação de contas de partidos e candidatos, além de propaganda eleitoral, condutas vedadas e matérias administrativas.

Pela manhã, em um dos processos, o TRE, por unanimidade de votos, conheceu, mas rejeitou os embargos declaratórios opostos por Sérgio da Silva e Ananias Wanderley Pereira Santos, que tiveram cassados os diplomas de prefeito e vice-prefeito de Maraial. Com isso, os políticos continuam afastados dos respectivos cargos.

Também por unanimidade de votos, o TRE desaprovou as contas do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, referentes ao exercício de 2017. Entre outras penalidades, a legenda terá de recolher aos cofres públicos cerca de R$ 44 mil (mais multa).

À tarde, a Corte julgou processos referentes aos municípios de Passira, Riacho das Almas, Buenos Aires, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Pombos e Chã Grande.

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido