Desembargador Carlos Moraes deixa a Presidência
Biênio do magistrado terminou em 2 de dezembro. No TRE-PE, além de presidente, ele foi vice-presidente e corregedor duas vezes

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, conduziu, nesta quinta-feira (02-12), sua última sessão de julgamento na Casa.
Após a sessão, na presença dos colegas desembargadores, dos servidores do Tribunal e de advogados, ele se despediu com um belo discurso de agradecimento e enaltecimento da Justiça Eleitoral.
A esposa do desembargador, Carla Maria Nejaim Renda Moraes, também esteve presente para acompanhar a despedida.
Ao fim da sessão, o agora ex-presidente tirou fotos com os outros desembargadores e com servidores do TRE-PE.
O biênio do desembargador durou de 2 de dezembro de 2019 a 2 de dezembro de 2021.
Durante este período ele foi vice-presidente e corregedor, quando da Presidência do desembargador Frederico Neves. Em 4 de junho passado, Carlos Moraes assumiu a Presidência.
Todos os membros da Corte Eleitoral fizeram questão de elogiar a gestão do desembargador Carlos Moraes, destacando realizações como as eleições suplementares, a retomada do Programa
Eleitor do Futuro, a inauguração da nova Central de Atendimento de Camaragibe e o projeto que mapeia todos os locais de votação para, no futuro, adaptá-los às pessoas com deficiência.
"Não vim apenas para ocupar um lugar e sim para cumprir, no campo jurisdicional e administrativo, as minhas convicções. Quando cheguei nesta Casa, decidi combater as chamadas condutas vedadas, as fake news e adotar uma postura rigorosa com os gastos de recursos públicos que financiam os partidos. Quem quiser verificar o cumprimento de tudo isso basta pesquisar meus votos e minhas decisões. Saio feliz com o sentimento de dever cumprido", disse o desembargador, que foi muito aplaudido.