PMPE e TRE-PE reafirmam parceria histórica

As duas instituições trabalham em conjunto em períodos eleitorais para garantir segurança dos eleitores e todos que participam do pleito

TRE-PE recebe comandante da Policia Militar

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, recebeu, nesta quarta-feira (23-06), o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), coronel José Roberto de Santana.

Durante o encontro, realizado no gabinete da Presidência do TRE-PE, tanto o presidente quanto o comandante-geral reafirmaram a histórica parceria entre as duas instituições, sobretudo em anos de eleição.

"A Polícia Militar sempre foi parceira do TRE de Pernambuco, dando sua colaboração na realização das eleições com a segurança do seu efetivo. Isso traz tranquilidade para todos nós porque garante a manifestação dos eleitores. Essa colaboração é fundamental para assegurar a democracia", disse o presidente do Tribunal, Carlos Moraes.

 O comandante-geral também destacou a importância da parceria. "Reafirmo nossa colaboração conjunta e coloco a instituição à disposição do Tribunal. Nosso objetivo é garantir a segurança de todos", afirmou o coronel José Roberto de Santana.

MEDALHAS

Ainda durante a visita de cortesia, o comandante-geral agraciou o presidente do TRE-PE e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desembargador Fábio Eugênio Dantas de Oliveira Lima com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial e Militar, maior honraria concedida pela instituição.

Estiveram presentes no evento, além do presidente Carlos Moraes e do desembargador Fábio Eugênio, o desembargador eleitoral Carlos Gil Rodrigues, o diretor-geral do TRE, Orson Lemos, o assessor-chefe de Segurança do TRE, coronel Chusa Ferreira, além de assessores. O comandante-geral veio acompanhado do tenente-coronel Luiz Cláudio Brito e de sua equipe de comunicação institucional.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido