TRE-PE Investe na capacitação de servidores com o Programa Auxílio-Bolsa de Estudos 2021

Doze Servidores foram contemplados com bolsas em cursos de graduação e pós-graduação em áreas de conhecimento no âmbito do Tribunal

TRE-PE - Auxílio Bolsa de Estudos 2021

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), através de Comissão Multidisciplinar criada no dia 07 de maio de 2021, divulga nesta sexta-feira (25) o resultado do processo seletivo para o Programa de Auxílio-Bolsa de Estudos 2021. Ao todo, 12 (doze) servidores foram contemplados com o custeio parcial de cursos de graduação e pós-graduação. A análise do processo seletivo, encerrada no dia 15 de junho, seguiu os critérios da Resolução nº 156, de 28 de fevereiro de 2012.

O Programa é um benefício voltado ao aperfeiçoamento funcional dos servidores em áreas específicas do conhecimento no âmbito do TRE-PE, proporcionando o aprimoramento contínuo dos serviços prestados pelo Tribunal.

Para a servidora que integra a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a comissão multidisciplinar do processo seletivo deste ano, Cristina de Salvo Sosnowski, a bolsa de estudos é um recurso importantíssimo, que muitas vezes possibilita o servidor uma oportunidade única de estudar. Cristina, que já foi selecionada pelo programa, avalia como uma situação de ganho mútuo onde o tribunal se beneficia com uma gama cada vez maior de servidores qualificados.

Apesar de não ter sido realizada em 2020, por decorrência da pandemia da Covid-19, a expectativa é que a seleção para o programa continue a beneficiar servidores também em 2022 e nos anos seguintes.

O Auxílio-Bolsa de Estudos custeia em 50% cursos de graduação e pós-graduação, dentre eles: Análise de contas e balanço contábil; Auditoria; Business Inteligence - BI; Compliance; Contabilidade no Terceiro Setor; Dimensionamento da força de trabalho; Direito Eleitoral e diversos outros. A exemplo, dentre os doze beneficiários para cursos de graduação deste ano, a maioria foram na área de Direito.

Implementado desde 2012, o Programa é destinado aos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo da Justiça Eleitoral, em exercício no Tribunal, e que possuam diploma de curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação.

Confira abaixo os nomes dos selecionados segundo ordem de classificação

GRADUAÇÃO:

1º) Augusto César Veloso Silva

2º) Gusthavo Jefferson Paes de Carvalho

3º) Sylvino Gomes da Silva Neto

4º) João Augusto Martins Santos

5º) Pedro Pinaud Kramm

6º) Marcos José Carvalho Andrade

7º) João Batista Gomes de Souza

PÓS GRADUAÇÃO

1º) Carlos Eduardo Oliveira Gonçalves

2º) Dinaika Nhiusrr Almeida Monteiro

3º) Gabriela Silva Troccoli Guedes

4º) Luciano Francisco Soares da Silva Júnior

5º) Taísa Dutra Bayer

 

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido