Juíza Mariana Vargas toma posse como desembargadora eleitoral efetiva

Em quase 90 anos da Justiça Eleitoral, é a primeira vez que uma juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) integra o Pleno do TRE-PE como titular

Posse desembargadora do TRE-PE

Numa prestigiada solenidade ocorrida nesta quinta-feira (20-05), a juíza Mariana Vargas Cunha de Oliveira Lima tomou posse como desembargadora titular do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

 Em quase 90 anos da Justiça Eleitoral, é primeira vez que uma juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) integra o Pleno do TRE-PE como titular.

A sessão solene aconteceu de forma híbrida. Parte dos convidados participou presencialmente e parte, via online. Entre outras autoridades, considerando os dois modelos, participaram da posse o presidente do TRE-PE, desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves e toda Corte Eleitoral de Pernambuco; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes; o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira; o governador Paulo Câmara e a primeira-dama, a juíza Ana Luiza Câmara; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros, e o procurador regional eleitoral, Wellington Saraiva.

Todo o evento foi transmitido pelo canal do TRE-PE no YouTube, que pode ser acessado em https://www.youtube.com/watch?v=UhX2AGolUOA. As fotos da solenidade podem ser acessadas no link https://www.flickr.com/photos/trepernambuco/albums/72157719232869661.

A SOLENIDADE

A juíza Mariana Vargas foi conduzida ao plenário pela desembargadora eleitoral substituta Cátia Laranjeira de Sá, também da classe dos juízes e juízas. Após a execução do Hino Nacional, a nova desembargadora procedeu a leitura do juramento regimental. Feito isso, o diretor-geral, Orson Lemos, leu o termo de posse, que foi assinado pela desembargadora. O presidente Frederico Neves, então, declarou empossada a nova integrante da Corte Eleitoral pernambucana.

Coube ao vice-presidente e corregedor do TRE-PE, desembargador Carlos Moraes, fazer a saudação e dar as boas-vindas a Mariana Vargas. Em seu discurso, ele destacou a trajetória da magistrada e a excelência de seu trabalho.

Também discursaram em saudação à nova desembargadora a subprocuradora geral de Justiça em Assuntos Institucionais do Ministério Pública, Zulene Santana de Lima Norberto, o procurador regional eleitoral, Wellington Saraiva, e o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira.

Já empossada como desembargadora eleitoral, Mariana Vargas foi ao púlpito para seu discurso de posse. Ela fez questão de destacar que já foi técnica judiciária do TRE-PE, agradeceu a todos que a ajudaram – e ajudam – em sua carreira, a exemplo do presidente Frederico Neves. A magistrada, emocionada, também enalteceu a importância de sua família, que, por sinal, estava presente na plateia.

Para finalizar a bela solenidade, o presidente Frederico Neves proferiu algumas palavras em homenagem à desembargadora. “Assiste-se hoje a um ato de reconhecimento pelo trabalho frutuoso que a Desª Mariana Vargas vem desenvolvendo ao longo do tempo, ora no exercício da função jurisdicional, ora no enfrentamento das atividades administrativas para as quais fora chamada a intervir”, disse o presidente.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido