Nova desembargadora toma posse no TRE-PE

Iasmina Rocha, juíza de direito, foi empossada nesta quinta-feira (27) em solenidade via videoconferência

TRE-PE- Posse da desembargadora Iasmina

A juíza Iasmina Rocha tomou posse, nesta quinta-feira (27/05), como desembargadora eleitoral efetiva do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A solenidade de posse aconteceu inteiramente de forma online em função das novas restrições decorrentes da pandemia da covid-19.

Toda Corte Eleitoral esteve presente virtualmente, bem como autoridades do Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Ministério Público e advogados. A posse pode ser vista neste link https://www.youtube.com/watch?v=0APsrjffKKA.

A nova desembargadora foi eleita para integrar a Corte Eleitoral pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em sessão extraordinária realizada no último dia 26 de abril.

Iasmina Rocha ocupa a vaga deixada pelo magistrado Ruy Trezena Patú, que foi eleito desembargador do TJPE em 15 de março passado. No evento dessa quinta-feira, coube a desembargadora eleitoral Mariana Vargas, empossada na Corte Eleitoral há uma semana, fazer a saudação à colega e amiga. Também discursaram o procurador regional eleitoral de Pernambuco, Wellington Saraiva; o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Bruno Baptista, e a vice-governadora do Estado, Luciana Santos (representando o governador Paulo Câmara).

Presidente do TRE-PE, o desembargador Frederico Ricardo de Almeida Neves deu as boas-vindas e destacou a competência da nova desembargadora. “A Desª Iasmina preenche todos os requisitos para o exercício do cargo: larga experiência no exercício da função jurisdicional, inteligência, capacidade de trabalho e independência”, disse o presidente.

REPRESENTAÇÃO FEMININA

Iasmina Rocha é a segunda juíza de direito a ocupar o cargo de desembargadora titular da Corte Eleitoral de Pernambuco, sendo antecedida pela juíza Mariana Vargas, que tomou posse no último dia 20 de maio. Além das duas, a Corte é integrada ainda pela desembargadora eleitoral substituta Cátia Laranjeira de Sá, também juíza de direito.

BREVE CURRÍCULO

Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, no dia 16 de outubro de 1973, Iasmina graduou-se em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1997. A magistrada é pós-graduada em Direito Processual Civil pela Escola Judicial do TJPE (Esmape).

Na Justiça Eleitoral, ela ocupou os cargos de secretária de Recursos Humanos do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), entre abril de 2001 a abril de 2002; de assessora da Vice-Presidência/Corregedoria Regional Eleitoral do TRE/RN, de maio de 2002 a julho de 2002, quando tomou posse na magistratura do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), em 29 de julho de 2002, designada para a Comarca de Teixeira.

Ingressou no TJPE como juíza de direito, com posse em 17 de janeiro de 2003, tendo exercido suas funções nas Comarcas de Betânia, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, e Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, Iasmina Rocha é juíza de direito da 7ª Vara Cível do Recife – Seção A e juíza - coordenadora da Diretoria Cível da Capital do TJPE, acumulando aos cargos a função de professora da Esmape, trabalho que exerce desde 2006.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido