Ouvidorias trocam experiências para aprimorar atendimento
Ouvidoria do TRE-PE começou ciclo de visitas a outras Ouvidorias Públicas

Um dos principais canais de interlocução entre as instituições públicas e os cidadãos, as Ouvidorias vêm ganhando cada vez mais relevância. No caso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), há uma determinação clara de se estimular permanentemente um atendimento objetivo, ágil e eficiente ao eleitor e eleitora.
Exatamente com o propósito de compartilhar experiências com outras ouvidorias, sempre pensando no melhor para o eleitorado, o TRE-PE está se reunindo com instituições que desenvolvem trabalhos semelhantes.
A primeira visita foi realizada à Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE), unidade ligada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE).
Todas as ações de compartilhamento de boas práticas e de ideias tem o apoio da desembargadora Iasmina Rocha, ouvidora do TRE-PE.
O encontro com a OGE aconteceu nesta quinta-feira (4-11).
Participaram do encontro as servidoras Rayssa Araújo Costa Rodrigues e Williane Pinheiro Alves Simon (OUVE-TRE/PE); o ouvidor-geral do Estado, Marconi Muzzio; a diretora da OGE, Elisa Andrade; a coordenadora do Atendimento ao Cidadão, Zélia Correia; a coordenadora da Rede de Ouvidorias, Luiza Trindade, e a coordenadora do Serviço de Acesso ao Cidadão, Vanessa Lins.
Segundo Rayssa e Williane, a reunião foi muito proveitosa e relevante para o planejamento e aprimoramento dos procedimentos da Ouvidoria do TRE-PE.
As próximas visitas estão programadas para acontecer até o início do próximo ano, na modalidade presencial ou remota. A articulação será com as seguintes Ouvidorias: Ouvidoria Geral do Recife, Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral, Ouvidoria do Tribunal de Contas da União, Ouvidoria Geral da União, Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça, dentre outras.