Ouvidorias trocam experiências para aprimorar atendimento

Ouvidoria do TRE-PE começou ciclo de visitas a outras Ouvidorias Públicas

TRE-PE - Ouvidorias trocam experiências

Um dos principais canais de interlocução entre as instituições públicas e os cidadãos, as Ouvidorias vêm ganhando cada vez mais relevância. No caso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), há uma determinação clara de se estimular permanentemente um atendimento objetivo, ágil e eficiente ao eleitor e eleitora.

Exatamente com o propósito de compartilhar experiências com outras ouvidorias, sempre pensando no melhor para o eleitorado, o TRE-PE está se reunindo com instituições que desenvolvem trabalhos semelhantes.

A primeira visita foi realizada à Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE), unidade ligada à Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE).

Todas as ações de compartilhamento de boas práticas e de ideias tem o apoio da desembargadora Iasmina Rocha, ouvidora do TRE-PE.

O encontro com a OGE aconteceu nesta quinta-feira (4-11).

Participaram do encontro as servidoras Rayssa Araújo Costa Rodrigues e Williane Pinheiro Alves Simon (OUVE-TRE/PE); o ouvidor-geral do Estado, Marconi Muzzio; a diretora da OGE, Elisa Andrade; a coordenadora do Atendimento ao Cidadão, Zélia Correia; a coordenadora da Rede de Ouvidorias, Luiza Trindade, e a coordenadora do Serviço de Acesso ao Cidadão, Vanessa Lins.

Segundo Rayssa e Williane, a reunião foi muito proveitosa e relevante para o planejamento e aprimoramento dos procedimentos da Ouvidoria do TRE-PE.

As próximas visitas estão programadas para acontecer até o início do próximo ano, na modalidade presencial ou remota. A articulação será com as seguintes Ouvidorias: Ouvidoria Geral do Recife, Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral, Ouvidoria do Tribunal de Contas da União, Ouvidoria Geral da União, Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça, dentre outras.

icone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido