Presidente do TRE-PE concede medalha ao deputado André de Paula
Parlamentar recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca, principal comenda da Justiça Eleitoral de Pernambuco

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Carlos Moraes, concedeu, na última sexta-feira (12-11) a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca ao deputado federal André de Paula, segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.
O deputado foi contemplado com a medalha, principal comenda da Justiça Eleitoral em Pernambuco, em solenidade no último dia 1º de setembro. Por causa da pandemia, entretanto, o parlamentar não pôde comparecer.
A proposição para a concessão da honraria ao parlamentar foi do próprio presidente do TRE.
Na última sexta-feira, porém, o parlamentar visitou o desembargador Carlos Moraes em seu gabinete, na Presidência do TRE-PE. O magistrado fez questão de chamar toda a Corte Eleitoral para prestigiar a entrega da medalha.
Antes da entrega da medalha, numa conversa descontraída, o parlamentar se disse um admirador da Justiça Eleitoral. "Se tem uma instituição no Brasil que todos nós confiamos, que faço questão de defender em qualquer situação, é a Justiça Eleitoral", comentou, destacando o processo de aperfeiçoamento contínuo do sistema de votação no Brasil. André de Paula foi deputado estadual, secretário de Estado e, atualmente, exerce seu quinto mandato como deputado federal.
Por falar em sistema de votação, o presidente Carlos Moraes, mais uma vez, fez uma defesa enfática da urna eletrônica e de todo o processo eleitoral atual no País.
"O sistema tem várias camadas de segurança. Nunca se ouviu dizer que uma urna foi fraudada. Temos um dos sistemas de votação mais justos, seguros e ágeis do mundo", disse o presidente do TRE.