Corte Eleitoral visita presidentes do TSE e do STJ

Na pauta do encontro, o planejamento das eleições, Fernando de Noronha e homenagens aos ministros

TRE-PE Corte Eleitoral visita presidentes do TSE e do STJ 2

Já de olho no planejamento das Eleições 2022, parte dos desembargadores que compõem a Corte Eleitoral de Pernambuco visitou, na última terça-feira (19-10), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, em Brasília.

Estiveram presentes o presidente e o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargadores Carlos Moraes e André Guimarães (também corregedor), além dos desembargadores Rodrigo Cahu Beltrão e Carlos Gil Rodrigues Filho.

Na visita, além de questões técnicas e operacionais sobre o pleito do ano que vem, os desembargadores trataram das eleições de Fernando de Noronha.

O objetivo do TRE-PE é regulamentar uma experiência exitosa realizada em 2018: inserir os nomes dos candidatos a conselheiros nas urnas eletrônicas do arquipélago ­- um distrito estadual de Pernambuco. Com isso, nas eleições do ano que vem, além de votar para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República, os cerca de 3 mil eleitores da ilha, poderiam escolher também seus conselheiros.

HOMENAGENS

Durante o encontro, no gabinete da Presidência do TSE, o presidente e o vice-presidente do TRE-PE também entregaram ao ministro Luis Roberto Barroso a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca - Grau Ouro (foto 1).

O presidente do TSE foi agraciado em 24 de fevereiro passado, mas, por causa da pandemia, só agora a medalha foi entregue presencialmente.
Principal comenda concedida pelo TRE de Pernambuco, a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca homenageia pessoas e instituições que de alguma maneira contribuíram com a Justiça Eleitoral do Estado.

Ainda no TSE, os desembargadores pernambucanos se encontraram com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, e com o ministro Luis Felipe Salomão. Este último, que também é ministro-corregedor do TSE, também recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca. Ele foi agraciado oficialmente em setembro passado, com o Grau Ouro.

Na oportunidade, além dos ministros e de parte da Corte Eleitoral de Pernambuco, esteve presente no encontro o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Ricardo Paes Barreto, juiz assessor da Presidência do STJ. (foto 2)

A comitiva pernambucana, também formada pelo diretor-geral, Orson Lemos, e os secretários Robson Rodrigues (Orçamento e Finanças) e Ruy Rattacaso (Auditoria), também homenageou o diretor-geral do TSE, Rui Moreira de Oliveira com a medalha na Classe Comendador (foto 3). Ele foi agraciado oficialmente em 1º de setembro passado.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido