Revista interdisciplinar “Justiça Eleitoral em Debate” abre submissão de artigos para a sua 12ª edição

Prazo para envio dos trabalhos vai até o dia 31 de outubro

Revista Justiça Eleitoral em Debate

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco divulga a abertura do período de submissão de artigos científicos para a revista interdisciplinar “Justiça Eleitoral em Debate”. Promovida pela Escola Judiciária Eleitora (TRE-RJ), o periódico trará como tema da sua 12ª edição a “Reforma Eleitoral – temas relevantes para as eleições 2022”. O objetivo é reunir artigos que abordem questões pertinentes a reforma eleitoral em curso e o impacto dessas alterações no processo eleitoral vindouro, enfrentando, também, questões referentes a democracia e ao exercício dos direitos políticos.

Serão aceitos resumos expandidos com ao menos 5 laudas, podendo ser enviados para o e-mail artigos.eje@gmail.com no prazo de até o dia 31 de outubro. Os autores devem enviar também por e-mail o Resumo, o Abstract, as palavras-chaves e um breve currículo. As demais regras de submissão podem ser acessadas através do link: https://www.tre-rj.jus.br/o-tre/escola-judiciaria-eleitoral/revista-judicial-em-debate#ancora-2

Neste ano de 2021 a revista Justiça Eleitoral em Debate passa por uma profunda reformulação editorial que busca transformá-la em periódico capaz de divulgar aos leitores contribuições científicas de alto nível sobre o Direito Eleitoral e os direitos de cidadania. Ela procura então se manter à altura desses compromissos com a cidadania, o debate democrático e com as oportunidades de conhecimento e aperfeiçoamento pessoal oferecidos pela pesquisa científica. Acima de tudo, a revista reinventa-se para atender às expectativas do qualificado público formado pelos operadores do direito eleitoral, área onde o debate erudito forma um guia poderoso para quem se aventura a navegar nas oscilantes correntezas da política nacional.

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido