Presidente do TRE-PE realiza audiência pública em Bezerros

Presidente do TRE-PE realiza audiência pública em Bezerros

Na manhã desta quinta-feira (30/07), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, realizou audiência pública na Câmara Municipal do município de Bezerros. O objetivo do encontro foi tirar várias dúvidas dos eleitores e da classe política sobre o recadastramento biométrico, informando que, no processo de revisão, todos os eleitores em situação regular precisam comparecer - inclusive os maiores de 70 anos, menores de 16 anos e os analfabetos, que desejem votar. Na cidade de Bezerros a capacidade de atendimento instalada é de, pelo menos, 200 eleitores/dia, número suficiente para atender todo o eleitorado previsto.

Ressaltaram também que a biometria não tem custo nenhum ao eleitor, mas quem não fizer perde alguns benefícios como acesso ao Bolsa Família, matrícula de instituições de ensino, emissão de passaporte, dentre outros. O corregedor eleitoral, Dr. Alfredo Hermes, salientou que o TRE-PE tem todo interesse de manter esforços para concluir as metas desejadas e aproveitou o momento para fazer um apelo: "Convoco toda a classe política que tragam os eleitores para fazerem a biometria, porque no dia da eleição quem não tiver feito não poderá votar e os mais prejudicados serão os candidatos", disse.

O juiz da Zona Eleitoral, Dr. Murilo Borges, acrescentou: "O trabalho junto com a prefeitura e a Câmara Municipal ajudará muito". Já o promotor, Dr. Guilherme Vieira, informou que o Ministério Público se coloca a disposição do TRE-PE. " Vou acompanhar o juiz nessa missão, e é uma honra poder ajudar. Acho muito bom que essa colaboração parta da casa do povo", afirma.

O presidente encerrou a audiência dando algumas informações, tais como a documentação necessária, o prazo para concluir o recadastramento, que é 31 de março de 2016, além de informar que a Lei permite o transporte de eleitores, pois o momento é de recadastramento e não de Eleição. "Vou repassar para minha equipe todos os questionamentos feitos aqui, e tentar solucionar todos os problemas", concluiu o presidente.

Participaram também da Audiência Pública, o prefeito da cidade, Severino Otávio Raposo; o vice-prefeito, Breno de Lemos; o presidente da Câmara de Vereadores, Nivaldo Santino dos Santos; a diretora-geral, Isabela Landim; os servidores da Corregedoria, Orson Lemos e Raquel Salazar; os assessores da Presidência, Henrique Melo e Roberto Campos Gouveia, além dos servidores da Zona Eleitoral, Anderson Mendes e Eriberto Alves da Rocha.

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido