Período para alistamento, transferência e revisão de título encerra em 4 de maio

Logo Eleições 2016 com logo TRE-PE

O assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, (TRE-PE) Orson Lemos, informa que o prazo para efetivação do alistamento, transferência e revisão de título termina em 04 de maio, quarta-feira próxima. "Não haverá prorrogação, pois a lei determina que o cadastro eleitoral seja encerrado até 150 dias antes das eleições. Além disso, os cartórios estão trabalhando com capacidade máxima", justifica o assessor, adiantando também sobre a emissão de 2º via que terá o prazo prolongado até 22 de setembro.

O assessor reforça que o atendimento eleitoral é personalíssimo, portanto não aceita em nenhumas das três operações (alistamento, transferência e revisão) a substituição do titular por terceiros, nem mesmo com a apresentação de procuração. "Não há condições de aceitar a substituição, porque é preciso fazer a fotografia, a assinatura digital e o cadastro das digitais dos dez dedos do eleitor.

Quanto a questão da acessibilidade, os eleitores com deficiência e com mobilidade reduzida devem procurar os cartórios no mesmo prazo, 04/05. Ressalta-se que o atendimento aos portadores de deficiência é prioritário, ou seja: nem precisam agendar e nem enfrentarão filas. Já os eleitores que completarão 16 anos até 02 de outubro, cujo alistamento é facultativo, e desejam votar nestas eleições, podem procurar os cartórios também em 04 de maio para realizar a inscrição eleitoral.

A Corregedoria do TRE-PE informa que as vagas para agendamento no Forte das Cinco Pontas, em Recife, já está esgotada no dia 29 de abril, mas haverá a distribuição de 400 senhas a partir das 7h da manhã. O dia 30/04 (sábado) também teve 200 vagas adicionais preenchidas. Nos dias 02, 03 e 04 o agendamento fechou em 320 vagas. Porém, serão disponibilizadas mais 220 vagas para agendamento, havendo também distribuição de 400 senhas pela manhã. O funcionamento está sendo das 8h da manhã até as 18h da noite.

Em Jaboatão, os cartórios vão abrir nas mesmas datas. Neste município serão disponibilizadas 300 vagas para agendamento, que já estão esgotadas. Mas haverá a distribuição de mais 300 fichas no horário das 8h da manhã às 17h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido