Presidente do TRE-PE participa do COPTREL

TRE-PE-Presidente Antônio Carlos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, TRE-PE, desembargador Antônio Carlos da Silva, participou entre os dias 21 e 22 de julho, do 68ª Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que aconteceu em Curitiba-PR, com o objetivo de debater os últimos detalhes antes das Eleições Municipais de 2016. O evento contou com a participação dos Magistrados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos 27 Regionais.

A presidente do COPTREL e do TRE-RN, Maria Zeneide Bezerra, precisou se ausentar e dessa forma, passou a condução do encontro para o vice-presidente do Colégio, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva. A sua habilidade nos debates com os colegas foi muito elogiada. “Estamos aqui para promover a troca de ideias, os detalhes serão analisados, mas o importante é ter esse momento democrático entre os gestores dos TREs de todo o Brasil”, destacou Antônio Carlos.

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Gilmar Mendes, participou do encontro e fez apresentação, na sexta-feira (22/7). Durante a programação, na quinta-feira (21/07), os desembargadores, presidentes e corregedores dos TREs conheceram a estrutura dos prédios próprios dos Cartórios Eleitorais da Região Metropolitana e do Interior do Paraná, como também fizeram uma Visita ao Fórum.

Na reunião do COPTREL os assuntos debatidos de interesse geral do colegiado foram: propor que o TSE firme convênio com a Procuradoria da Fazenda Nacional para acompanhamento das multas eleitorais por meio do sistema daquele órgão, manifestar ao TSE posição favorável à implantação do projeto de integração entre PJE e Ipleno; propor a viabilização do atendimento biométrico no modo off-line do Sistema ELO; propor a atualização da Resolução TSE nº 21.975/2004, que dispõe sobre multas eleitorais; Elaboração de Manual de Gestão Documental com o fim de padronizar o tratamento dos documentos desta justiça especializada e Elaboração da Ata e encerramento das atividades.

Fizeram parte da composição da mesa: Gustavo Bonini Guedes (Presidente do Iprade), Adalberto Jorge Xisto Pereira (Vice-Presidente e Corregedor TRE-PR), Alessandro José Fernandes de Oliveira (Procurador Regional Eleitoral), Luiz Fernando Tomasi Keppen (Presidente TRE-PR), Maria Zeneide Bezerra (Presidente TRE-RN e Presidente do Coptrel), Paulo Sérgio Rosso (Procurador- Geral do Estado do Paraná, representando o Governador Beto Richa), Maurício Caldas de Melo (Diretor-Geral TSE) e Daniela Borges de Carvalho (Diretora-Geral TRE-PR).

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido