TRE-PE fará trabalho de Responsabilidade Socioambiental voltado às eleições

Cidade Limpa - logotipo

O TRE-PE implantou o Projeto Cidade Limpa nas Eleições: Eu dou o Exemplo! , cujo objetivo é reduzir o impacto ambiental negativo gerado com as Eleições. A ideia é alertar a sociedade e os partidos e candidatos sobre os prejuízos causados pelo descarte inadequado de materiais, ampliar a reciclagem e assim fortalecer o trabalho dos catadores de materiais recicláveis.

Em 2012 foram recolhidos, somente e m Recife (Cidade-piloto do Projeto), 40 toneladas de lixo, logo após a votação e no dia seguinte, e custou à população cerca de R$ 65.000,00. Isso sem contar o que foi parar nos bueiros/galerias, causando obstrução e provocando ou agravando os alagamentos.

Durante apresentação do Projeto, o TRE-PE solicitou aos Partidos/Candidatos que entreguem as sobras de materiais da propaganda para reciclar. Em Recife, haverá postos (Núcleos de Triagem de Materiais Recicláveis) que receberão esses materiais já no Dia das Eleições. Ao final do dia e durante toda a semana, haverá também o recolhimento dos materiais descartados nesse dia para as Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis.

"Pedimos aos candidatos que deêm um bom exemplo também do dia das eleições, e respeitem as leis eleitorais (boca de urna é proibido) e leis ambientais (jogar lixo nas ruas é proibido). Pedimos à população que cuidem de sua Cidade, e também descartem o lixo no local certo", destaca Sinara Batista.

Lista de locais para entrega de materiais em Pernambuco .

Mapa com os locais de entrega

ícone mapa

Endereço:

Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 1.160, Derby, Recife-PE - CEP 52010-904 - Brasil

Telefones:

+55 81 3194-9200 (PABX)

+55 81 3194-9400 (Disque Eleitor)

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Endereços eletrônicos:

ouvidoria@tre-pe.jus.br

protocolo@tre-pe.jus.br (expedientes administrativos)

Acesso rápido