Caravana da biometria em Camaragibe

Caravana da biometria em Camaragibe

 Caravana de biometria de Camaragibe

Nesta segunda-feira (17), o presidente de comissão de biometria, Eduardo Lucas e a coordenadoria de supervisão do cadastro eleitoral, Fabiana Maia Gomes estiveram presentes na caravana da biometria na 127ª Zona Eleitoral (ZE) e na 138ª ZE de Camaragibe, com objetivo de visitar o local de atendimento e verificar, as dificuldades e necessidades do serviço de cadastramento.

O município de Camaragibe tem 121.608 mil eleitores, desse total, 34.042 mil já foram atendidos, ou seja, 27,95% do eleitorado. A biometria da cidade começou em janeiro de 2017 e são atendidos cerca de 3.000 eleitores por semana na secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e no cartório eleitoral. Neste mês de julho serão disponibilizadas cerca de 6.000 vagas por semana.

O agendamento deve ser realizado através do site Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, através do link http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/solicitar-agendamento. É necessário levar comprovante de residência, documento oficial com foto como; RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Certidão de Reservista.

“Os mesários dos municípios não precisam agendar, serão atendidos por ordem de chegada”, afirma o presidente de comissão de biometria, Eduardo Lucas.

Caso o eleitor não compareça para o recadastramento terá seu título cancelado, e acarretará na restrição no CPF, perdendo benefícios de programas sociais como o Bolsa Família e não poderá fazer matrículas em instituições de ensino, nem obter passaporte ou assumir cargos públicos.

Últimas notícias postadas

Recentes